GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
                                                                                                                                                                Fotos: 67 - Orlando Santiago M.
 
 
IPIRÁ REALIZOU A 3º CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
10/08/2009
A Prefeitura Municipal de Ipirá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, junto com a sociedade civil, realizaram nos dias 06 e 07 de agosto no Clube Caboronga, em Ipirá (BA), a 3º Conferência Municipal de Assistência Social, com o principal objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único Social (SUAS), por meio do tema - Participação e Controle Social no SUAS.

A Conferência é um espaço aberto de caráter deliberativo, que tem por objetivo unir o poder público e a sociedade civil, a fim de discutir e apresentar propostas que oportunizam o debate no sentido de enfrentar a exclusão social, a partir da discussão da Política de Assistência Social, proporcionando o efetivo exercício da democracia através da participação popular, assim como debater sobre experiências de implementação do SUAS.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é um modelo de gestão participativa e descentralizada dos serviços, programas, projetos e benefícios para execução da política pública de assistência social e visa normatizar os padrões de qualidade e de serviços sócio-assistenciais.

A marca principal do evento foi a ampla presença da população, público alvo da discussão, prestigiando e valorizando um trabalho árduo da Secretaria de Desenvolvimento Social, que tem mostrado empenho em sua função principal de conferir autonomia à população.

"Este é um grande momento para a Assistência Social. É um momento muito importante, pois é um espaço democrático, de debate, avaliações, discussões e também de aprendizado. Já concretizamos grandes avanços. Graças ao empenho da gestão Diomário e Dudy, grande parte das metas estabelecidas foram cumpridas", afirma Liliane Sampaio, Assistente Social do CREAS-Ipirá

“Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência“, disse o prefeito, citando a frase de Henry Ford. O Prefeito Diomário Sá avaliou os avanços na administração: “Nós vivemos num país onde a distribuição de renda é um dos maiores problemas, é nos estados e também nos municípios. Através de um trabalho efetivo, consistente e comprometido, podemos afirmar que hoje fazemos assistência social de fato em Ipirá. Nosso objetivo é que as pessoas não dependam mais dos poderes públicos para garantir sua sobrevivência. Trabalhamos com inclusão social, geração de trabalho, renda, libertação dos vícios, dos traumas, enfim, nossa atuação é voltada realmente para o bem-estar físico, mental e social dos cidadãos", Concluiu

 
 
   Veja Também - Últimas Notícias Postadas
IPIRÁ SEDIOU OFICINAS DE ESCUTA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA
Ipirá realiza Oficinas de Escuta do Bolsa Família
IPIRÁ NEGÓCIOS ESTRÉIA WEB TV.
 
 
 
GALERIA de FOTOS do SÃO JOÃO em IPIRÁ
 (BANDAS - BASTIDORES - MELHORES MOMENTOS)
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados