GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL | ESPORTE POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICANEWSVITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

                                                                                                                                                        Fotos: 50 - Por Orlando Santiago M.
Confira os Melhores momentos da Solenidade de Inauguração.
 
IPIRÁ INAUGURA O CENTRO DE ARTES E ARTESANATO
JOÃO SOUZA GÓES
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
19-06-2009
A emoção marcou a inauguração do “Mercado de Artes e Artesanato João Souza Góes”. À solenidade aconteceu na quarta-feira (17), às 11 horas. Contou com a recepção aos convidados pela fanfarra do município e dela participaram o Prefeito Antonio Diomário Gomes de Sá, a primeira-dama, Landecy Passos, o ex-prefeito Antonio Colonezi, o Deputado Estadual Jurandy Oliveira, o Presidente da Câmara Deteval Brandão e Vereadores. À inauguração contou ainda com a presença dos filhos do homenageado, Joaci Góes e Joildo Góes junto com familiares e amigos. Além de muitos convidados que prestigiaram o evento.

Emocionado, o empresário e escritor, Joaci Góes disse sentir-se honrado pela deferência e homenagem, lembrando fatos que marcaram parte da história de seu pai, do homem que soube valorizar a arte e cultura do povo e sempre se orgulhou da origem e modo de vida do nordestino e também da vida de empreendedor, figurando como um dos grandes desbravadores do desenvolvimento do município de Ipirá e do Estado da Bahia. Acrescentou “Ipirá se destaca como município importante no contexto do desenvolvimento da região, através da produtividade e grandes filhos da terra, a exemplo de Eugenio Gomes, Carlos Cintra e homens competentes na administração Municipal”, salientou Joaci.


O Prefeito Diomário diante da emoção daquele instante. Disse: “Inauguramos o Centro de Arte João Souza Góes, prestando uma justa homenagem a quem tanto projetou o município além fronteiras. Quem conviveu com o João Góes sabe quanto é justa a homenagem prestada pelo Prefeitura juntamente com a Câmara de Vereadores”. Após enumerar as qualidades do homenageado, o prefeito destacou, entre elas, o caráter pacificador, a competência e a cultura, salientando: “João Góes foi uma figura humana extraordinária. Um grande empreendedor, inteligente, criativo, sensível, humano e folclórico”.

O Mercado de Artes e Artesanto João de Souza Góes passa a funcionar no antigo mercado de farinhas, hoje totalmente reformado e ampliado. O centro de arte conta com 52 boxes que serão distribuídos a famílias da comunidade e contará com restaurantes, lanchonetes e lojas voltadas ao artesanato e comidas típicas. O projeto, também, volta-se a exploração dos bens culturais enquanto pólo de atração turística. Além de propor espaços de criação e formas de descoberta de memórias, valores pessoais e coletivos, resultando num empreendimento com geração de empregos, produção artistica, valorização da cultura local, melhor divulgação e acesso a arte e artesanato regional, em especial a tão conhecida produção de couro do município.

Após a solenidade e o decerramento da placa inaugural , as autoridades e os demais presentes, puderam conhecer as dependências do “Mercado de Artes e Artesanato João Souza Góes”, que está, localizado à Praça José Leão dos Santos - Centro, Ipirá-Bahia.
 
 
   Veja Também - Últimas Notícias Postadas
   
Após oito anos fechado, Ipirá reinaugura Ginásio de Esportes.
THE FEVERS RELEMBRA A JOVEM GUARDA EM IPIRÁ
SÃO JOÃO DE IPIRÁ
Arquivo Público Municipal de Ipirá
Encontro Municipal de Assistentes Sociais
TRE DA BAHIA INAUGURA FÓRUM ELEITORAL EM IPIRÁ
Alunos de Publicidade e Propaganda discutem o mercado publicitário
APLB – Ipirá realiza 1º Encontro de Funcionários da Educação.
Ipirá Comemora Aniversário de 154 anos.
Escola Maria Bastos Melo comemora 43 anos com gincana.
   
Internet na tomada
Por que a Justiça não pune os ricos
O que desperta o desejo sexual feminino.
   
 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados