GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
IPIRÁ também grita # FORA BOLSONARO | © Ipirá Negócios
   
 
IPIRÁ também grita # FORA BOLSONARO
 
“Brasil está na UTI. Brasileiros, por votarem em Bolsonaro, pagam com Fome e Morte”, salientam os oradores do movimento.
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
02/10/2021
Continua Depois da Publicidade
 
Neste sábado (02/10), Dia Nacional do ‘Fora Bolsonaro’, manifestantes, vão as ruas em protesto contra o Governo Bolsonaro. O movimento pede o impeachment do presidente, além da mais vacinas e empregos.

Os atos, acontecem em todo o país, em mais de 60 cidades, dentre elas 14 capitais em 20 Estados da federação.

Ipirá (BA), cidade localizada acerca de 209 km de Salvador, também participa do movimento nacional, com o slogan: “IPIRÁ também grita #FORA BOLSONARO”.

O movimento, em Ipirá, agitou as ruas centrais da cidade. Saindo da Praça Prefeito Ademildo Almeida, em torno das 9 horas, o Grupo manifestando palavras de ordem “Fora Bolsonaro”, ‘Fora Genocida”, e outras mais, adentrou as ruas principais da cidade.

Apesar do sol quente, à medida que adentrava as ruas, dentre elas, a Avenida César Cabral e a Praça Roberto Cintra, o grupo foi ganhando seguidores enquanto era fortemente aplaudido por onde passava.

O movimento foi encerrado na Praça José Leão dos Santos, também conhecida como ‘Praça de Eventos”, onde os manifestantes fazendo uso da palavra relataram os graves problemas encontrados hoje no Brasil, sendo que a grande maioria deles foram acentuados no Governo atual.

Os oradores, em momentos de visível emoção, relataram que o desemprego bate a porta de mais de 14,8 milhões de brasileiros, o litro de gasolina em algumas localidades já passa dos 7 reais, o botijão de gás chega a 10% do salário mínimo, e o país com um preço exorbitante da energia elétrica está na eminência de uma escuridão, um apagão em todos os sentidos.
 
Continua Depois da Publicidade
 
 
Brasil maior produtor de carne bovina do mundo, mas brasileiro não pode comprar

Os oradores ainda salientaram que o Brasil está na UTI. Por votar errado, em Bolsonaro, os brasileiros, em uma percentagem assustadora da população, estão pagando com a Fome e muitas Mortes, que poderiam ser em número muito menor se a pandemia do Covid-19 fosse combatida com eficiência, como já foi comprovado.

De acordo com os oradores, o Brasil é o maior produtor de carne do mundo, mas o quilo de carne devido ao seu alto preço não fica no país, é exportada, alimentando povos de todas as nacionalidades, menos o povo brasileiro. Pois, a grande maioria dos brasileiros atualmente não possuem poder aquisito para consumi-la, sendo que grande parte da população brasileira voltou a cruzar a linha da pobreza e da miséria, onde ossos de carne bovina estão sendo vendidos a mais de 15 reais o quilo, virando um alimento disputado nos supermercados do Brasil, etc.etc.

Povo revoltado contra Bolsonaro

Um dos dirigentes do PT local, em contato com a reportagem, elogiou a animação do movimento, mas salientou que faltou melhor estruturação por parte dos grupos organizadores, e que segundo ele, o povo está revoltado contra Bolsonaro. “Com uma boa coordenação, com a participação efetiva de todos os grupos hoje no movimento, Ipirá poderá ter uma estrutura contra Bolsonaro como jamais se viu no município”, ainda salientando: “É só pagar para ver”, disse o petista.

Grupos que participaram do evento

As manifestações no Brasil foram organizadas por entidades, movimentos sociais e centrais sindicais. Elas tiveram participação de 20 partidos políticos: Cidadania, DEM, MDB, PCB, PCdoB, PCO, PDT, PL, Podemos, PSB, PSD, PSDB, PSL, PSOL, PSTU, PT, PV, Rede, Solidariedade e UP.

Em Ipirá, o movimento contou com participação e organização do Sindicato dos Professores da Bahia (APLB), do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipirá (SINDICAL), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipirá (STRI), do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) e da Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI).

 
Fotos e trechos de pronunciamentos do evento ‘Fora Bolsonaro’,
neste sábado, 02, em Ipirá
 
 
contador de visitas
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados