GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Palhaço do Filme de Terror It | Foto: Reprodução / Direitos Reservados
   
 
IPIRÁ QUER SILÊNCIO!
FINS DE SEMANA COMO FILME DE TERROR EM IPIRÁ

PCdoB solicita providências em relação a
POLUIÇÃO SONORA em Ipirá
 
"Ipirá tem vivido fins de semana, que tem sido como um verdadeiro Filme de Terror", diz Welber Santos (Binho de Vavá).
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
01/10/2021
Continua Depois da Publicidade
 
Filmes de Terror | Foto: Reprodução / Direitos Reservados
 
IPIRÁ QUER SILÊNCIO!
Fins de semana como Filme de Terror em Ipirá
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
01/10/2021
 
A POLUIÇÃO SONORA em Ipirá (BA), município localizado acerca de 209 km de Salvador, tem sido um problema recorrente em toda a cidade, e em extensão em todo o município, gerando falta de paz social, desassossego, discussões e até mesmo morte sangrenta (PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DE IPIRÁ, APÓS BALEADO MORRE NO HGCA), configurando-se em evidente falta de ORDEM PÚBLICA.

Por se tratar de um Problema Social, A POLUIÇÃO SONORA DEVE SER COMBATIDA PELO PODER PÚBLICO, para resguardar o direito ao sossego público, o qual está resguardado pelo Artigo 225 da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, ainda pela LEI DO SILÊNCIO e a LEI DE CRIMES AMBIENTAIS (lei n. 9.605/98), especificamente nos artigos 54, 59 e 228.

Lei n. 9.605/98 - Art. 228. Usar no veículo equipamento com som em volume ou frequência que não sejam autorizados pelo CONTRAN: Infração - grave; Penalidade - multa; Medida Administrativa – retenção do veículo para regularização.

Em síntese, na atualidade, leis é que não faltam para coibir um problema, que causa tanto incomodo parra a comunidade. Querendo, existindo boa vontade, existe centenas de mecanismos que podem ser usados para que o direito ao silencio seja respeitado.

Para começar, os medidores de intensidade sonora, os medidores de decibéis, outrora caros, hoje além de baratos, encontram-se até mesmo em aplicativos de celulares.


QUERENDO, TENDO VONTADE É FÁCIL ACABAR COM A POLUIÇÃO SONORA

Um carro que esteja abusando da intensidade sonora, pode muito bem ser abordado e pedido ao dono do veículo a apresentação da Nota Fiscal do potente som em seu interior. Não existindo nota, encaminha-se o veículo para a Delegacia para averiguações, etc. E assim por diante. O exemplo citado é um entre centenas de ações que podem ser aplicadas no dia-a-dia.

Querendo, temos leis e instrumentos legais para facilmente, de um momento para outro, tornar os fins de semana em Ipirá uma cidade possível de ser vivida de forma civilizada, onde os seus habitantes deixem para trás a impressão de FALTA DE AÇÃO DOS PODERES PÚBLICOS, e deixando de COMPARAREM A VIDA DA CIDADE COM INFERNO, COM CLIMA DE FILMES DE TERROR.
 
Continua Depois da Publicidade
 
 
Presidente da Câmara Municipal de Ipirá Jaildo Santos Souza e o Presidente do PCdoB/Ipirá, Arismario Sena
 
IPIRÁ QUER SILÊNCIO!
PCdoB solicita audiência para tratar sobre poluição sonora
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
01/10/2021
 
Ciente e sensível ao problema da POLUIÇÃO SONORA na cidade, o PCdoB/Ipirá, através de seu presidente, Arismario Sena, protocolou ofício, nesta segunda-feira (27), no Gabinete do Presidente da Câmara Municipal, solicitando que seja articulada uma AUDIÊNCIA PÚBLICA para tratar da questão da POLUIÇÃO SONORA no município.

De acordo com Arismario, depois da Pandemia da Covid-19, a POLUIÇÃO SONORA é um dos problemas que mais tem atormentado a comunidade ipiraense na atualidade, sendo um dos assuntos recorrentes, fato que tem preocupado a população.

Arismario, ainda lembra que a impressão que se tem é que o problema está fora de controle, parecendo não existir a mínima fiscalização por parte dos órgãos competentes.

O problema da POLUIÇÃO SONORA, em Ipirá, tem sido frequentemente abordado por sites de notícias locais e redes socias, inclusive sendo recentemente o tema de um vídeo de autoria do suplente de vereador Welber Santos (Binho de Vavá).

"IPIRÁ TEM VIVIDO FINS DE SEMANA, QUE TEM SIDO COMO UM VERDADEIRO FILME DE TERROR"

No vídeo, Binho, além de abordar o problema, também apresenta a sugestão e a necessidade de uma urgente AUDIÊNCIA PÚBLICA, para debater e apontar soluções urgentes para o problema da POLUIÇÃO SONORA.

De acordo com Binho, o problema da POLUIÇÃO SONORA, tem sido uma preocupação permanente para toda a comunidade ipiraense.

Ainda de acordo com Binho, Ipirá tem VIVIDO FINS DE SEMANA, QUE TEM SIDO COMO UM VERDADEIRO FILME DE TERROR PARA A COMUNIDADE IPIRAENSE, que, além da Pandemia da Covid- 19, tem sofrido com a falta de merecido sossego e paz social.


DIREITOS NÃO ESTÃO SENDO RESPEITADOS

Ainda segundo Binho, na atualidade, existe amplos direitos no ordenamento jurídico brasileiro, que apresenta instrumentos legais, para proteger uma comunidade dita civilizada, dos abusos que levem a não observância das LEIS QUE PROTEGEM O DIREITO AO SILÊNCIO, leis estas que parece não existir na cidade de Ipirá, levando a sua não observância a falta de ORDEM PÚBLICA, e a consequentes prejuízos para a comunidade ipiraense.

Para Pensar

"Quando vou a um país, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas leis há por toda a parte", Montesquieu
 
Veja abaixo, o vídeo da autoria do suplente de vereador, Binho de Vavá, que chama a atenção para o problema da POLUIÇÃO SONORA em Ipirá.
 
Toque de Binho: Vamos resolver essa zoada
 
contador de visitas
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados