I P I R Á  E M  F O T O S  &  D A D O S
NOTÍCIAS DE IPIRÁ E REGIÃO

     
     
           
     
       

Diretora da Escola Profª. Maria Bastos Melo, profª. Ivana
 
 Falta de Transporte Escolar aos Sábados Prejudica
Alunos da Zona Rural.
.
                                                    Cristina Ribeiro

Os professores das escolas estaduais em Ipirá, voltaram ao trabalho no último dia 03 de julho. Eles estavam com as atividades paralisadas desde o dia 8 de maio, quando a categoria cruzou os braços para pressionar o governo a conceder um reajuste maior. Os professores decidiram voltar ao trabalho depois que o movimento começou a perder força. Por causa da greve, o ano letivo vai até dia 28 de janeiro, com aulas aos sábados.
Os alunos vêm encontrando dificuldades para assistir aulas aos sábado.
A diretora da Escola Profª. Maria Bastos Melo, profª. Ivana,disse, que a participação dos alunos que morram na zona rural é preocupante. O transporte que leva os estudantes para as escolas,aos sábados,não está circulando na zona rural e com isso os alunos não tem como participar das aulas. Para as estudantes que moram na Zona Rural, Clelma Verena,Amália Matos,Adeiuda Nunes,Laili Fernandes e Rosa Eliana, sentem-se prejudicadas pela falta do transporte escolar aos sábados.
Iara Campos Almeida,diretora do Colégio Estadual Polivalente,ressaltou, que um ofício solicitando transporte escolar, para condução dos alunos que residem na Zona Rural, foi enviado ao prefeito Antônio Diomário Gomes de Sá.Iara foi informada que a prefeitura tem um convênio firmado com o Governo do Estado,o qual disponibiliza mensalmente cerca de R$ 10 mil reais,destinado exclusivamente para o transporte escolar.Cerca de 13 linhas circulam pelo interior do município de mais de 70 mil habitantes de segunda á sexta.Os custos para que os transportes escolares, circulem pela Zona Rural aos sábados,segundo o prefeito ficará em torno de R$ 2.776.60, “cada sábado”.Com isso segundo o prefeito aumentaria as despesas da Secretaria de Transportes.Devido essa grande dificuldade,Antônio Diomário assumiu a responsabilidade de enviar ao Governo do Estado,um documento,apresentando os custos e solicitando uma verba, para as despesas extras, que surgiram a partir do novo calendário letivo 2007.Por conta disso, os horários de aulas foram modificados nas escolas:Polivalente,Monsenhor Alcides Cardoso,Maria Evangelina e Maria Bastos Melo.
Turma Matutino 07:00 ás 12:10
Turno Vespertino 13:00 ás 18:10
Turno Noturno 18:30 ás 22:40

Iara Campos Almeida,diretora do Colégio Estadual Polivalente