GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
© Ipirá Negócios
   
 
Veja vídeos dos pronunciamentos
Prefeito de Ipirá assina Ordem de Serviço para reconstrução do Mercado de Artes
 
Obra é considerada como prioridade para a população de Ipirá
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br
22/12/2021
Continua Depois da Publicidade
 
O Prefeito de Ipirá (BA), Edvonilson Silva Santos (PSD), também conhecido como Dudy, assinou a Ordem de Serviço para a reconstrução do Mercado de Artes de Ipirá (BA).

O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), na praça José Leão dos Santos, também conhecida como praça de Eventos

O Mercado de Artes foi quase todo destruído em um incêndio que ocorreu em 22 de novembro de 2016. A obra foi inaugurada no governo do prefeito Diomario Sá, em 17 de novembro de 2009.

Obra é considerada como prioridade para a população de Ipirá

A obra é considerada como uma obra prioritária. O Mercado de Artes faz parte da história, da cultura de Ipirá e conta com grande cobrança por uma grande parte da população do município.

Da data do incêndio até a data atual já se passaram pelo menos três prefeitos, que nada fizeram pela sua reestruturação, deixando a comunidade cada vez mais desacreditada em sua reconstrução.

Obra orçada em torno de R$ 2 milhões

A reestruturação da obra está orçada em torno dois milhões de reais, sendo que 1,4 milhão virá de recursos financeiros provenientes das emendas parlamentares do Senador Otto Alencar e do Deputado Otto Alencar Filho.

Em contrapartida a prefeitura arcará com o valor necessário para a sua completa reestruturação. A obra está prevista para estar concluída dentro de sete meses.

Participaram do ato de Assinatura da Ordem de Serviço

Além do prefeito do município (Dudy), a ação contou com a presença do Senador Otto Alencar (PSD), do Deputado Federal Otto Alencar Filho (PSD), do Deputado Jurandy Oliveira (PRP), do ex-prefeito de Ipirá Diomario Sá, da primeira Dama Ilma Bastos, do presidente da Câmara Municipal Jaildo Santos, de vereadores, secretários e diretores municipais, lideranças comunitárias, trabalhadores do comércio informal, etc.


Mercado de Artes de Ipirá

Quando inaugurado, o Mercado de Artes funcionou no antigo mercado de farinhas, sendo totalmente reformado e ampliado.

O centro de arte contava com 52 boxes que foram distribuídos a famílias da comunidade e contava com restaurantes, lanchonetes e lojas voltadas ao artesanato e comidas típicas.

O projeto, também, voltava-se a exploração dos bens culturais enquanto ponto de atração turística.

O local, além de propor espaços de criação e formas de descoberta de memórias, valores pessoais e coletivos, resultou em um empreendimento com geração de empregos, produção artística, valorização da cultura local, melhor divulgação e acesso a arte e artesanato regional, em especial a tão conhecida produção de couro do município.
Veja abaixo os principais pronunciamentos realizados durante o evento de assinatura da Ordem de Serviço, para a reconstrução do Mercado de Artes de Ipirá
 
Edvonilson Silva Santos (Dudy) (PSD), Prefeito de Ipirá (BA)
 
Otto Alencar (PSD), Senador
 
Otto Alencar Filho (PSD), Deputado Federal
 
Diomario Sá, ex-prefeito de Ipirá
 
Jurandy Oliveira, Deputado
 
contador de visitas
 
 
 
 
 
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados