GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Foto : Reprodução
   
 
O PREFEITO FANTASMA
 
06/04/2021
Continua Depois da Publicidade
Era só o que faltava! Apareceu em Ipirá um prefeito-mabaço. Para você entender melhor: Ipirá tem dois prefeitos! Que tripizuma é essa? É a nova engrisilhada do jacu e macaco.

Quando o prefeito Dudy pinta o banco da praça, o ex-prefeito Marcelo Brandão publica que foi ele quem fez o banco.

Quando o prefeito Dudy faz um calçamento, o ex-prefeito MB divulga que foi ele quem conseguiu aquela obra.

O ex-prefeito MB não quer entregar os pontos. Perdeu e perdeu feio, as últimas eleições. Mas, parece que a ficha ainda não caiu, porque ele fica relembrando a sua gestão como algo positivo. A sua gestão recebeu do povo de Ipirá a resposta merecida e com uma intensidade nunca vista na história de nosso município.

Mas é do interesse das duas oligarquias permanecer e ficar discutindo administrações de jacu e macaco. Uma discussão altamente improdutiva para Ipirá e sua gente, mas de grande proveito para o comando político dos dois grupos, porque com esse debate falso, superficial e inoperante não se traduz nada de positivo para o nosso município.

O governo MB foi muito importante para a família Martins, que tem o comando político oligárquico do grupo da jacuzada. Para Ipirá não disse para que veio. Entrou como esperança de alguma coisa em 2016 e saiu como uma grande decepção em 2020.

O governo Dudy, em seu inicio, está mais enrolado do que charuto na boca de bêbado. Entrou numa intriga política dentro do seu próprio grupo, que terá conseqüências negativas para a sua própria administração, que se configura completamente embrulhada e ele não conseguiu desmanchar esse pacote do grupo da macacada
.
Continua Depois da Publicidade
 
A situação é de bate-cabeça na administração. Uma pessoa tinha que ser empregada (tinha bom padrinho) para um cargo com salário de 2x (um exemplo). Não deu certo porque tinha que ser concurso e não indicação. E agora, fazer o quê? Que decepção! Que grande decepção! Para a pessoa que ficou sem o salário 2x e para o fraco padrinho.

O que fazer? Ouviu-se um aconselhamento: “emprega-se na prefeitura com o salário de 2x e está tudo resolvido.” Mas, a prefeitura não tem esse salário de 2x! Outro aconselhamento: “a pessoa é indicada para um cargo qualquer na prefeitura e entra de férias.”

O prefeito Dudy, para começar a governar, tem que se desembaraçar do prefeito fantasma, dos aconselhamentos de pé-de-ouvido e tem que alinhavar, muito bem alinhavado, esse grupo da macacada, onde todo mundo acha que tem o direito de meter a mão na cumbuca.

Enquanto isso, Ipirá permanece atolada na esperança de que um dia o jacu ou o macaco faça uma boa administração nessa terra. O povo está entendendo que essa briga só satisfaz ao interesse das oligarquias locais, tanto faz do grupo jacu, como do grupo macaco.


Por Agildo Barreto
 
 
contador de visitas
 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
MAIS ACESSADAS
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
   
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados