GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Polícia resgata recém-nascida abandonada em telhado de casa em Manaus — Foto: Reprodução
   
 
Morre recém-nascida abandonada em telhado
de casa em Manaus
 
Criança foi resgatada e encaminhada para maternidade, mas não resistiu e morreu
seis dias depois, nesta segunda-feira (1º).
02/06/2020
 
A recém-nascida encontrada no telhado de uma casa morreu em uma maternidade no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, nesta segunda-feira (1º), seis dias após ter sido resgatada. A informação foi confirmada pela Polícia Civil. A criança ficou abandonada no local por mais de oito horas e a mãe, uma mulher de 23 anos, foi presa no mesmo dia do crime.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, e do advogado de defesa da mãe da criança, Wagner Amancio, a criança foi a óbito na tarde desta segunda-feira, na mesma maternidade que foi internada no dia do ocorrido.

A delegada Joyce Coelho informou à Rede Amazônica que como o inquérito sobre o caso já foi relatado e envido pra Justiça, a Depca encaminhará a informação e a cópia do atestado de óbito. Inicialmente, a mulher foi presa pelos crimes de aborto tentando e homicídio tentado.

Devido a morte da criança, a mudança da designação do crime ficará a critério do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), segundo a delegada da Depca, Joyce Coelho.

O advogado de defesa da mãe da criança, Wagner Amancio, informou que a tese da defesa sobre o caso é de que a mulher estava em estado 'Puerperal' - depressão pós parto -. "É quando a mulher está em uma espécie de insanidade temporária. Logo, ela ela é inimputável", informou.

 
Continua Depois da Publicidade
 
O caso

A criança recém-nascida foi abandonada no telhado de uma casa no bairro Alvorada II, em Manaus, na manhã do dia 26 de maio. A bebê, do sexo feminino, ainda estava com o cordão umbilical e enrolada em um lençol.

Segundo a polícia, ela foi encontrada por vizinhos que, do alto de outras casas, identificaram o bebê jogado no canto do telhado. Eles acionaram a polícia, que atendeu a ocorrência e fez o resgate.

De acordo com a Polícia Civil, a criança ficou abandonada no local por mais de oito horas. A mulher teve criança por volta de 2h desta terça (26), mas o bebê só foi encontrado por volta de 10h30, segundo a delegada Joyce Coelho.

A mãe da criança foi localizada e presa pela polícia no mesmo dia do crime. Segundo a polícia, após ser presa, a mulher disse que não sabia que estava grávida, mas a polícia não acredita na versão dela, devido ao tempo de gestação apontada por um médico. Joyce informou que ela tomou uma medicação para abortar a criança, o que acabou precipitando o parto.

 
Fonte: G1 AM, por Patrick Marques
 
Veja Também
 
Mãe é presa por jogar bebê recém-nascida em telhado
 
 
contador de visitas
 
Leia também
 
 
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados