GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
C. de Abastecimentos, público formado em sua grande maioria por pessoas da zona rural, idosos e crianças
   
 
O COMÉRCIO DE IPIRÁ ESTÁ RESPEITANDO O NOVO DECRETO MUNICIPAL QUE VISA CONTER A
PROLIFERAÇÃO DO COVID-19?
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
08/04/2020 
 
Com o atual cenário da pandemia do novo Covid-19, os governos ao redor do mundo solicitam que os cidadãos fiquem em casa até o surto da doença passar.

COVID-19 NO BRASIL E NO MUNDO, HOJE

Os números atualizados do coronavírus no Brasil e no mundo é muito preocupante. Com mais de 1 milhão de casos de Covid-19 ao redor do mundo, o Brasil registra 114 óbitos em 24 horas, 13.717 infectados e total de 667 mortes.

Segundo Mandetta e especialistas, o Brasil terá pico de Covid-19 em abril e maio, e vírus deve circular até meados de setembro.

COVID-19 EM IPIRÁ (BA)

De acordo com o Boletim, acumulativo Nº 3 (período 16/03 a 03/04), a prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, relata que Ipirá tem 163 casos monitorados, 13 casos suspeitos e nenhum caso confirmado ao covid-19.

COMO IPIRÁ ESTÁ ENFRENTANDO O COVID-19?

Em Ipirá (BA), nesta terça-feira (07/04), apesar de um Novo Decreto liberar o funcionamento do comercio com restrições e o Poder Público municipal pedir ao povo para ficar em casa (NOVO DECRETO PERMITE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO COM RESTRIÇÕES EM IPIRÁ), assistimos uma movimentação recorde de circulação de pessoas no centro da cidade (CORONAVÍRUS EM IPIRÁ: VEJA COMO ESTÁ A CIDADE NESTA TERÇA-FEIRA (07/04).
 
COMO O COMÉRCIO DE IPIRÁ ENFRENTOU O COVID-19,
NESTA QUARTA-FEIRA 08/04?
 
Nesta quarta-feira (08/04), dia da Feira Livre do município, terceiro dia após o Novo Decreto liberar a abertura do comércio com restrições, Ipirá Negócios conferiu a movimentação comercial na cidade, por volta das 09 às 12 horas.

Nesta reportagem, Ipirá Negócios procurou averiguar e mostrar se o comércio de Ipirá está respeitando as determinações do Novo Decreto. Como o comércio está atendendo a seus consumidores, se está havendo ou não as tão combatidas AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS
 
Centro de Ipirá, nesta quarta-feira (08/04), às 10 horas
 
 
Centro de Ipirá, nesta quarta-feira (08/04), às 10 horas
 
 
Policiais Militares no Centro de Abastecimento fazendo uso de EPIs (Parabéns)
 
 
LOJAS QUE OBSERVAM AS MEDIDAS DE SEGURANÇA AO COVID-19
 
Ao visitar alguns empreendimentos comercias, notamos que muitos deles, a exemplo da Le Bisquit, Casa São Francisco, Econis, Casas Freire, Helian, Transa Mil, etc, estão levando as restrições a sério. Fiscalizando a quantidade de pessoas em seus recintos, colocando álcool em gel a disposição dos clientes em lugares estratégicos das loja, e inclusive com os funcionários usando equipamentos de proteção individual (EPIs).
 
Casas Freire, fiscalizando a quantidade de pessoas no interior da loja
 
 
Casa São Francisco, fiscalizando a quantidade de pessoas no interior da loja e uso de EPIs
 
 
Econis, fiscalizando a quantidade de pessoas no interior da loja, álcool em gel a disposição dos clientes
 
 
DESTAQUE PARA A LOJAS AMERICANAS
 
Em termos de observações as medidas que visam a contenção de aglomerações como medida a conter o coronavírus, merece destaque a LOJAS AMERICANAS, que apesar da fila na parte externa da loja, mantinha funcionário em sua porta e controlava com rigor a quantidade de pessoas no seu interior (05 pessoas), só entrando um novo cliente quando um outro que estava no interior da loja saia. (Parabéns para a Lojas Americanas)
 
 
Lojas Americanas, controla com rigor a entrada de clientes
 
 
Lojas Americanas, controla com rigor a entrada de clientes
 
FORTE MOVIMENTO NO CENTRO DE ABASTECIMENTOS, NOS SUPERMERCADOS E NAS FARMÁCIAS
 
Nas ruas, na parte central da cidade, notamos uma circulação muito forte de pessoas (menos do que ontem).

Na maioria das lojas visitadas, notamos que o movimento de pessoas comprando tem caído muito, com exceção do Centro de Abastecimentos, Supermercados e nas Farmácias.

Mas os grandes vilões em formações de aglomerações tem sido a Feira Livre no Centro de Abastecimentos e os Supermercados.

SUPERMERCADOS

Apesar de todos os Supermercados manterem um grande número de pessoas no seu interior, de todos os supermercados visitados só o SUPERMERCADO BOM PREÇO (localizado no centro da cidade), e o SUPERMERCADO SUPER PREÇO BAIXO (próximo ao centro de abastecimentos), controlavam a quantidade de pessoas a entrarem em seus recintos.

Frisando que ambos os supermercados citados, tiveram ocasiões de formações de filas na parte externa da loja. Em outros supermercados visitados era como não existisse a ameaça ao covid-19. Parabéns para os dois supermercados citados.
 
 
Supermercado Super Preço Baixo, limitando a entrada de pessoas no recinto
 
 
Supermercado Super Preço Baixo, limitando a entrada de pessoas no recinto
 
 
Supermercado Super Preço Baixo, limitando a entrada de pessoas no recinto
 
 
Supermercado Bom Preço, limitando a entrada de pessoas no recinto
 
 
CENTRO DE ABASTECIMENTOS
 
Como já mostramos outras vezes, temos chamado a atenção, salientando que a grande maioria das pessoas no Centro de Abastecimentos, são da ZONA RURAL.

Infelizmente, pessoas em sua grande maioria inconsciente do perigo pelo qual estamos passando, daí ficando claro a maior responsabilidade do Poder Público em não deixar as coisas acontecerem da maneira que estão ocorrendo neste local e nos Supermercados. E para acabar de complicar, muitos dos frequentadores destes estabelecimentos são CRIANÇAS e IDOSOS.
 
Centro de Abastecimentos, público formado em sua grande maioria por pessoas da zona rural,
idosos e crianças
 
COVID-19, PERIGO PARA IDOSOS E CRIANÇAS
 
Ressaltando que IDOSOS se encontram na faixa de grande risco a contaminação pelo covis-19, e que as CRIANÇAS, quando contaminadas podem em sua grande maioria não apresentarem os sintomas da covid-19, mas são potencias portadores do vírus para o interior da casa onde vivem, podendo contaminar adultos e idosos, enfim toda a família.

Do jeito que se encontra este Centro de Abastecimentos, achamos que pelo menos nesta época do perigo do covid-19, tempos de exceção, deveria acabar com esta feira de quarta-feira, e o Centro passar a ser aberto todos os dias.

Desta maneira, com as vendas e as compras em todos os dias da semana seria uma forma de conter, ou diminuir, as aglomerações neste lugar.
 
Centro de Abastecimentos, público formado em sua grande maioria por pessoas da zona rural,
idosos e crianças
 
COISA CLARA

Parece uma coisa tão óbvia, mas ainda termos de bater na mesma tecla. Se o covid-19 é uma ameaça, e é preciso conter as aglomerações, não há mesmo necessidade de se tomar uma atitude com a quantidade excessiva de pessoas na Feira Livre e nos Supermercados?

Da maneira como está fica sem sentido o governo municipal determinar que em algumas modalidades de comércio controlem a entrada de pessoas, onde as vezes só pode uma pessoa por vez, em outras lojas só 5 pessoas e nas Feiras livres você continua a ter centenas de pessoas sem nenhum controle?
 
NOME DAS EMPRESAS QUE OBSERVAM AS MEDIDAS DE CONTENÇÃO AO COVID-19
 
Ipirá Negócios é a favor do comércio aberto, mas com restrições e acima de tudo com fiscalizações sérias pelo Poder Público Municipal.

Nesta matéria, Ipirá Negócios fez questão de mencionar os nomes das empresas cumpridoras das medidas de segurança como forma de incentivar a prática da manutenção de medidas que quando observadas, na verdade é um respeito ao cliente e a toda a comunidade ipiraense.
 
contador de visitas
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados