GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
A pandemia já matou mais de 5.700 pessoas em 137 países desde dezembro e o número de contágios é, segundo dados oficiais,
de 151.767 infectados. Foto: Orlando Sierra / AFP
   
 
NÚMERO DE INFECTADOS POR NOVO CORONAVÍRUS
SUPERA 150 MIL NO MUNDO
 
16/03/2020 
 
O número de casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus superou neste sábado, 14, os 150 mil infectados em todo o mundo. Estados Unidos, Reino Unido, Colômbia, Rússia e vários países europeus intensificaram as medidas para atenuar o impacto da pandemia de coronavírus, provocando o fechamento de fronteiras e o confinamento de milhões de pessoas.

A pandemia já matou mais de 5.700 pessoas em 137 países desde dezembro e o número de contágios é, segundo dados oficiais, de 151.767 infectados.

Esse balanço, no entanto, oculta o verdadeiro impacto da pandemia a nível mundial, já que os métodos de contagem diferem de um país para o outro. Em países como a Venezuela, onde os primeiros casos foram anunciados, podem colocar o devastado sistema sanitário à prova.

A Espanha, o país europeu junto a Itália onde a pandemia mais aumenta, registrou 1.500 novos contágios nas últimas 24 horas, aproximando-se dos 6.000 infectados, e já tendo 180 mortos.

O governo espanhol, que decretou estado de alerta, abriu um conselho de emergência junto a ministros que continuava reunido neste sábado à tarde.
Continua Depois da Publicidade
Em Madri, que concentra o maior número de afetados, já anunciou o cancelamento de todos os eventos públicos e fechamento de comércios, exceto os essenciais.

O presidente americano, Donald Trump, anunciou neste sábado que se submeteu no dia anterior ao teste para o novo coronavírus, mas que só terá acesso ao resultado nos próximos dias.

A Casa Branca informou neste sábado que passará a verificar a temperatura de todos que tiverem contato próximo com o presidente americano, Donald Trump, e o vice-presidente americano, Mike Pence, como forma de precaução diante da pandemia do coronavírus.

Os EUA, que estremeceu a economia mundial ao proibir essa semana os voos procedentes da Europa por 30 dias, ampliará a medida de suspensão também para o Reino Unido, revelou Trump a jornalistas.

O governo britânico, por sua vez, se dispõe a ampliar suas medidas de combate, segundo a imprensa do país.

A Rússia decidiu fechar suas fronteiras terrestres aos estrangeiros no próximo domingo, e a Noruega anunciou o fechamento de portos e aeroportos.

Fonte: AFP
 
contador de visitas
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados