GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Reprodução
   
 
A MENTIRA TEM DUAS PERNAS
 
11/03/2020 
 
Do jeito que as coisas acontecem é necessário uma reflexão mais apurada, com as devidas indagações, porque tem muita contradição de ambas as partes. As obras do Estado e da prefeitura demoraram de chegar à Ipirá e quando apareceram vieram duas para o mesmo lugar e batendo cabeça. Durma com um barulho desse.

Começando pelos nomes das ruas. Nota do governo do Estado:” 08 localidades: Praça Ademildo Almeida, Avenida César Cabral, Praça Roberto Cintra, Avenida Anísio Dultra, Rua Henrique Praguer, Praça São José, Rua Eduardo Reis e Travessa São José.”

Panfleto da prefeitura:”09 localidades: Av. César Cabral, Pça. Ademildo Almeida, Trav Tiradentes, Pça. São José, Pça Roberto Cintra, Trav. São José, Rua Henrique Praguer, Rua Valdomiro Lins, Av. Anísio Dultra.

Tudo nos conformes. Isso aí representa o Centro da Cidade de Ipirá. Existe uma pequena diferença entre as duas propostas: Travessa Tiradentes e Rua Valdomiro Lins( prefeitura), Rua Eduardo Reis (governo do Estado). Esta diferença de dois para um ou uma rua não representa nem meio quilômetro. Altera pouca coisa.

Nota da prefeitura:” A prefeitura licitou cerca de três quilômetros de asfalto, com recursos próprios, tendo sido vencedora a empresa BAHIA PAV, no valor de cerca de um milhão e quatrocentos mil...”

Nota da prefeitura:” e o governo do estado fez licitação via SEDUR/CONDER, para mais um quilômetro e meio, aproximadamente, no valor de cerca de 850 mil reais, através da empresa PAVI SERVICE,”

Nota do governo do Estado:” A obra está orçada no valor de R$ 877.560,18 (Oitocentos e setenta e sete mil, quinhentos e sessenta reais e dezoito centavos)

Observe bem: segundo a Nota da Prefeitura, foram licitados três quilômetros pela prefeitura e um quilômetro e meio pelo governo do Estado. Verdade ou mentira? Tem veracidade estas afirmativas?
Continua Depois da Publicidade
Por que o mesmo espaço apresentado (levando-se em conta aquela pequena diferença de uma rua) deu uma medição de 3 km (prefeitura) e outra de 1,5 km (Estado). Quem está mentindo? Quem esticou a rua?

Tem muita contradição, muita informação desencontrada, o que deixa claro que tem um mentiroso nessa obraria. O governo do Estado afirma que vai asfaltar o CENTRO de Ipirá por 877 mil reais e a prefeitura afirma que vai asfaltar o mesmo CENTRO da cidade por 1 milhão e quatrocentos mil. Quem está com a verdade? Por que a diferença?

A prefeitura afirma que vai asfaltar 3 km no centro da cidade por 1 milhão e quatrocentos mil reais e o governo do Estado diz que vai asfaltar 1,5 km (metade) do mesmo centro da cidade por 877 mil reais. Quem está com a verdade? Por que a diferença?

Vale perguntar: os valores apresentados para o asfaltamento do Centro pelo Estado e pela prefeitura tem um valor superfaturado? Há, sim! São firmas diferentes e depende da textura do capeamento do asfalto!Tá respondido.

Uma pergunta: se o governo do Estado se compromete a asfaltar o centro da cidade nominado, não importa se é 1,5km, 3,0 km ou 4,5 km, o Estado garante que vai asfaltar o Centro da Cidade. Para que serve os 3,0 km da prefeitura com recursos próprios?

Outra pergunta: se a prefeitura de Ipirá garante que tem condições de asfaltar 3 quilômetros no centro de Ipirá, para que serve 1,5 km de asfalto, no mesmo Centro da Cidade disponibilizado pelo governo do Estado?

Mais pergunta: Por que a Avenida Anísio Dultra e a rua Henrique Praguer que são asfaltadas estão mencionadas na proposta do Estado e da prefeitura? Isso é cambalacho?

Tome-lhe pergunta – Por que a Prefeitura foi tão displicente na nota? “Cerca de 3 km”, “cerca de 1 milhão e quatrocentos mil”, “cerca de 850 mil” parecendo que tudo não passa de uma brincadeira e que a informação correta e precisa não tem importância. O Estado foi muito incisivo e preciso. Colocou o valor até com os centavos. Foi convincente neste ponto, ou não foi?

Uma questão ética. Na Nota da Prefeitura tem uma afirmação muito confusa e contraditória. Diz a nota:” As duas empresas se comunicaram e estão agindo de forma ajustada, para que o asfaltamento fique uniforme”.

Todas duas empresas vão receber integralmente os seus contratos? Como é isso? Nenhuma das duas vai cumprir o seu contrato? A divisão da obra significa não cumprir o contrato que foi licitado. E aí? Como é que vai ficar isso mesmo?

Olha bem! É a mesma obra com duas licitações. Isso tem envolvimento com o dinheiro público e não pode haver um acordo de cavalheiro e ilícito entre duas empresas. Isso tem cheiro de corrupção.

Uma das duas vai ter que suspender a sua licitação. Os dois contratos não podem ser cumpridos na mesma obra, no mesmo espaço, por ter comprometimento de ilicitude. Ou não é assim?

É assim que jacu e macaco resolvem os problemas de nossa terra, sempre na maracutaia. Um dos dois contratos tem que ser suspenso, por uma questão de ética, transparência, honestidade e respeito ao dinheiro público.

A ilicitude macula e suja a obra do asfalto do Centro de Ipirá, se vocês (governo do Estado e prefeito municipal) querem a lisura nas obras públicas resolvam essa sujeira que está posta, deixem de birra eleitoreira, retirem uma das duas licitações, a de 3 km ou 1,5 km e realizem 3 km ou 1,5 km de asfalto na periferia de Ipirá, que tem ruas sem nenhuma pavimentação e não vão ter grandes benefícios com o asfaltamento do centro.

E para complicar ainda mais, aparece um deputado chamado Sérgio Brito, fazendo o papel do ‘bom diabo’ e dando um depoimento favorável ao prefeito Marcelo Brandão do grupo jacu e outro favorável ao deputado Jurandy Oliveira do grupo macaco e, com isso, na sua ardilosa tática de ganhar os dois lados acabou atiçando o fogo do inferno.

O prefeito iniciou a obra justamente pela Avenida César Cabral, que consta na obra tamanho G do governo do Estado. Não tem jeito, o governo do Estado vai ter que se explicar. Tem que se juntar o governador, o prefeito e o deputado para tomar um bom whiski, de preferência escocês, e explicarem à população de Ipirá, como é que essa criança, chamada asfalto, tem dois pais.

Por Agildo Barreto

 
estatisticas gratis  
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados