GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE| COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Reprodução
   
 
Prefeito MB tomou 1x0
 
10/03/2020 
 
Tudo dentro do programado: cock-tail preparado no hotel, coffee break arranjado, outdoor arrumado, tudo com antecedência; carro de som, foguetório, placa, filarmônica, charanga, fanfarra, toda a linha de frente da macacada de prontidão, tudo isso para esperar o asfalto do centro de Ipirá, na segunda-feira, 9 de março.

As máquinas do asfaltamento tinham chegado dois dias antes. O motorista da transportadora indagou a uma pessoa onde desembarcaria as máquinas. Depois de ouvir a resposta de que era o governo do Estado que pagaria a conta, a pessoa disse: “é aqui mesmo que vai desembarcar!” O local fica em frente a uma oficina da jacuzada.

Tudo dentro do planejado. O asfalto da macacada, pago pelo governo do Estado, começaria na segunda-feira, 9 de março, mas por obra do destino ou praga de jacu, uma máquina asfáltica, ao desembarcar deu um catiripapo e quebrou. A obra só iniciará na quinta-feira, 12 de março. A pessoa, em frente à oficina da jacuzada, anunciou: “o asfalto do prefeito vai começar na quinta-feira (12/3).”

Observe que a lambança do asfalto está preparada e tem mais coisa para o asfalto da lambança. “Prá que essa festa da macacada, se o governo do Estado só mandou 1 km e 7 m de asfaltamento e o restante é recurso próprio da prefeitura?” Aí, para não ficar por baixo, um macaco responde à altura: “o prefeito MB deve dizer as ruas do asfalto com recurso próprio, porque o centro será asfaltado pelo governo do Estado!”

Para encurtar a escrita, pense numa conversa que vai ter mais quilometragem do que o asfalto e vai durar até o pleito eleitoral do município 2020! Depois de pensar nisso, indague por que isso é assim? A resposta não é complicada, porque Ipirá sofre do abandono nocivo do governo do Estado e da péssima administração do governo municipal. Ipirá está entregue à própria sorte e pelo desalento, descrédito e desrespeito porque passamos, qualquer coisa é uma grande novidade e um asfaltamento ganha ares de ‘coisa do outro mundo’ e tem mais patacoada do que borra de petróleo no chão dessa cidade. Então, é assim que tem que ser.

Em ano eleitoral, o asfalto ganha cara de obra eleitoreira e é disputado como tal. O candidato da macacada Dudy, que assumindo ares de MIDI HAIR, diz que vai transformar Ipirá em 2021 e, ‘o coitado’ não percebe que está enterrado até o pescoço no ‘esquema macaco’, que esse asfalto fortalece muito mais a candidata Nina à prefeitura, também pela macacada, porque tem o amparo do deputado Jurandy Oliveira.
Continua Depois da Publicidade
O deputado Jurandy Oliveira assume ares de MEGA HAIR e diz que foi ele, que depois de quarenta anos como deputado, sem a cúpula da macacada, que conseguiu sua primeira obra para Ipirá, junto ao governo do Estado, que é esse asfalto e por isso a sua candidata Nina tem credencial para ter pelo menos uma vice na chapa. Com asfalto ou sem asfalto, o deputado está tendo o valor de uma banda de conto de réis dentro da cúpula da macacada.

Quem entrou pela culatra foi o prefeito Marcelo Brandão. O asfalto é a obra eleitoreira da salvação do dito prefeito. Nem que o diabo torça o focinho, o povo tem que acreditar que esse asfalto é obra e graça dos recursos próprios da prefeitura. Não pode ser diferente, até mesmo porque, o prefeito não pode ser considerado ‘um banana’ no município, onde o governo do Estado invade a cidade, bota asfalto nas ruas, sem a permissão ou alvará da prefeitura.

O prefeito Marcelo Brandão tem feito por merecer. O dito prefeito fechou a ESCOLA do povoado de Umburanas e transformou-a num depósito para entulho de cadeiras quebradas. Para o referido prefeito isso está certo.

Falhou a sua equipe especializada na recuperação do equipamento escolar (promessa de campanha) e o prefeito Marcelo Brandão não quer entender que uma ESCOLA é uma referência para uma comunidade, que se sente valorizada, amparada e protegida.

Sem a escola municipal. a comunidade sente-se surrupiada e extirpada em seu direito inalienável, que é ter uma escola na localidade, ao mesmo tempo que, essa atitude provoca uma perda imensurável, mais ainda, desvaloriza e desqualifica o povoado, que passa a existir sem escola e sem asfalto.

Esta postagem está sendo feita, às 6 h, da segunda-feira, 09 de março, antes mesmo de qualquer alvoroço na cidade, devido a chegada do asfalto.

Se por acaso as coisas não acontecerem do jeito que está posto, é porque fugiu ao programado e para solucionar esse bate-boca, eu quero dar uma sugestão: “Ô macacada! Ô jacuzada! não existe asfalto quente e asfalto frio? Façam o seguinte: 4 h da manhã, coloque a mão no asfalto, ele vai estar frio, é o asfalto do seu grupo; meio-dia, o sol à pino, lascando no meio da cabeça, o outro coloca a mão no asfalto, ele vai estar quente, é o asfalto do seu grupo.” Pronto, tá resolvido.

Deu para ouvir: “quem coloca a mão de madrugada é você” e a resposta foi imediata: “lá ele, eu vou colocar meio-dia, você é quem vai acordar de madrugada!” Enquanto isso, o candidato, o prefeito e o deputado saboreavam o vinho e a champagne do asfalto, e nesse reme-reme Ipirá continua entregue à sorte de sua própria população. Assim é que tem que ser, na idéia dos poderosos.

Por Agildo Barreto
 
counter free  
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados