GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL| ESPORTE POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWSVITRINE |COLUNA SOC.| POESIAS |VARIEDADE

   
   
 
 
Centro de Abastecimento de Ipirá
   
 
Feirantes de Ipirá, revoltados, través da Câmara, denunciam ao Mistério Público irregularidades no Centro de Abastecimento
 
Este 'casamento', Prefeitura X Administradora do Centro, tem sido bom para o município e consequentemente para os feirantes de Ipirá?
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.IPIRANEGOCIOS. com.br
07/12/2019 
 
Decorrente de "frequentes reclamações de abuso de poder, descumprimento de contrato, além de maus tratos com os comerciantes", os vereadores Weima Fraga (PDT), Marcos de Dadá (PRP) e Carlinhos Simas (PP), protocolaram, nesta quinta-feira (5), na Promotoria de Justiça de Ipirá, uma representação contra supostas irregularidades existentes no Centro de Abastecimento de Ipirá (BA).

Em nota, ABAIXO DIVULGADA, os parlamentares justificaram a denúncia. Os denunciantes afirmam que há documentos que comprovam o que eles chamam de "descaso sofrido pelos que precisam do Centro", e que "continuarão acompanhando de perto a situação cobrando soluções urgentes".

O presidente da Câmara, Divanilson Mascarenhas, convocou o senhor Denilson Machado Oliveira, presidente da DMO Construtora (empresa responsável pela administração do Centro de Abastecimento), para prestar esclarecimentos aos vereadores, na sessão da próxima terça-feira (10), a partir das 08h30m
 
 
Centro de Abastecimento de Ipirá
Vale lembrar, que o Centro de Abastecimentos de Ipirá, é uma obra pública, pertencente ao município de Ipirá, construída com verbas do povo de Ipirá, logo, sendo anteriormente, antes desta atual gestão, dirigida pelo poder público, no caso a Prefeitura do município.

O atual prefeito, Marcelo Brandão, quando radialista criticava impetuosamente o Centro, e prometia, que se um dia fosse prefeito, o requalificaria totalmente, mas ao ganhar as eleições, o que fez foi terceirizar o espaço.

A medida prejudicou os pequenos feirantes, o centro, que era de graça para o povão, passou a ser um espaço de exploração comercial, onde os ipiraenses de poucos recursos não conseguem vender um quilo de feijão ou um único cacho de bananas, sem antes deixar a parte da Empresa Administradora.

"Perguntar não ofende"

Há um ditado popular que diz 'perguntar não ofende', logo, a Reportagem, aproveita a oportunidade e pergunta ao povo de Ipirá.

Este 'casamento', Prefeitura X Administradora do Centro, tem sido bom para o município e consequentemente para os feirantes?

O município, a população, que na verdade são os verdadeiros donos do Centro, tem sido informado de quanto arrecada por mês a Empresa Administradora do Centro?

A prefeitura tem informado ao povo o que a Empresa Administradora tem dado de contrapartida, em benefícios para o município?

Esta empresa administradora, tem tratado com dignidade, com respeito os donos do empreendimento (o povo)?
 
Weima Fraga, Carlos Simas, Marcos Mascarenhas
 
Nota divulgada pelos vereadores Weima Fraga (PDT), Marcos de Dadá (PRP) e Carlinhos Simas (PP)
 
Preocupados com a situação dos feirantes e consumidores, os vereadores Weima Fraga (PDT), Marcos de Dadá (PRP) e Carlinhos Simas (PP) apresentaram representação no Ministério Público conta irregularidades no Centro de Abastecimento de Ipirá.

As reclamações frequentes de abuso de poder, descumprimento de contrato, além de maus tratos com os comerciantes da feira livre, mercado de carnes e peixes, mercado de farinha e outros produtos estimularam a apresentação da denúncia à Promotoria de Justiça, já que por diversas vezes feirantes utilizaram a tribuna da Casa Legislativa, não obtendo resultados, sofrendo descaso do Poder Público Municipal e da empresa DMO Construtora.

A representação, anexada a diversos documentos que comprovam o descaso sofrido pelos que precisam do Centro, foi recebida pela Promotoria de Justiça de Ipirá nesta quinta-feira (5), e os vereadores Weima Fraga, Marcos de Dadá e Carlinhos Simas continuarão acompanhando de perto a situação cobrando soluções urgentes.

Por sua vez, o presidente da Casa legislativa, Divanilson Mascarenhas (MDB), assinou requerimento convocando o senhor Denilson Machado Oliveira, presidente da DMO, para prestar esclarecimentos aos vereadores, na sessão ordinária da próxima terça-feira (10), a partir das 08h30 manhã.
 
contador grátis  
 
Sobre o Autor
Orlando Santiago Mascarenhas - Bacharel em Jornalismo / Comunicação Social pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Graduando em Direito / Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006. Fone: (75) 99119-9017 | e-mail: osm2112@gmail.com | facebook
OBS: Sempre que for necessária a reprodução total ou parcial de texto/fotos, solicitamos que o Autor e Site sejam divulgados como fonte.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados