GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
   
 
O Abraço
 
28/09/2019
 
Que bom seria para Ipirá, se na convocação da seleção brasileira o técnico Tite chamasse Bilisco! Uma sorte dessa Ipirá não dá. Isso teria uma repercussão mundial: Quem é esse Bilisco?

É a nova sensação futebolística de nossa terra. Esse Bilisco joga na Europa? Não, ele bate baba em Ipirá. Onde fica Ipirá? Olha para onde se voltariam os holofotes, as lentes e a inclinação da mídia esportiva, tanto os jornais como as televisões nacionais e internacionais. Pare e pense! Dá para observar a significância que isso teria? Ipirá teria uma visibilidade clara e notória. Seria importante para Ipirá? Sim. E como seria importante! Uma sorte dessa Ipirá não dá.

Seguindo as pegadas do esporte. Um ipiraense que está brilhando no cenário nacional é José Ronaldo Rios de Almeida, Nem do Karetê, faixa preta, instrutor da ASKIPI (Associação de Karate Ipiraense), que representa com técnica, desenvoltura e brilhantismo essa academia.

Nem do Karatê é um atleta de ponta e de alto rendimento, que atua com destreza e habilidade, mostrando força, velocidade e coordenação motora compacta. Nos dias 14 e 15 de setembro de 2019, Nem participou do Campeonato Brasileiro de Karatê, em São Paulo, na cidade de Bady Bassitt, próximo a São José dos Campos.

Não deu outra. Nem do Karatê é campeão brasileiro de Katá e Kumitê (luta), coroando as conquistas do campeonato interiorano e baiano nessas modalidades. Isso tem um significado muito grande.
Continua Depois da Publicidade
Não tenhas dúvida: quando o atleta conquista uma medalha e um título desse gabarito, ele o faz, também, para a sua cidade. O karatê será esporte olímpico nas próximas Olimpíadas de Tóquio em 2020 e seria importante, notável e motivo de verdadeiro júbilo, se Ipirá tivesse o seu primeiro atleta olímpico. Seria Ipirá ultrapassando e vencendo os seus limites.

É fato que esses acontecimentos mostram e mostrariam ainda mais, a grandeza de Ipirá; da mesma forma, que no aspecto literário, se o livro A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS atingisse uma posição relevante no ranking de vendas do AMAZON, isso despertaria e chamaria a atenção de um número maior de pessoas em todo o Brasil. Isso é bom para Ipirá? Creio que sim.

Que livro é esse? Quem é o autor? O livro apresenta-se no formato e-Book e traz histórias, estórias e fotografias de nossa região. Seu autor é ipiraense e isso tem um significado umbilical e uma relação direta com essa terra. Quanto mais pessoas adentrem nesse universo literário, mais o município de Ipirá se tornará falado e despertará interesses, dando a Ipirá uma certa projeção para novos olhares e abraços.

Você observou como é que as coisas acontecem? Tudo que é feito para divulgar Ipirá é bom e ficará ainda mais maneiro se todos derem sua parcela de contribuição: aplaudindo Bilisco; valorizando o trabalho da Academia ASKIPI e adquirindo o livro, basta acessar o site: "https://www.amazon.com.br" e adquirir o eBook ‘A PRAÇA DA BANDEIRA E OUTRAS BANDEIRAS’. Obrigado e boa leitura.

Por Agildo Barreto
contador de acesso  
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados