GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Divulgação/AgênciaALBA
   
 
Deputado Jurandy Oliveira quer incentivar a permanência
de jovens e adultos no meio rural
 
23/04/2019 
 
Por meio da qualificação da oferta de educação, o deputado Jurandy Oliveira (PP) acredita que jovens e adultos permanecerão no meio rural. A ideia está no Projeto de Lei nº 23.225/2019, apresentado pelo parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para instituir a Política Estadual de Incentivo à Permanência de Jovens e Adultos no Meio Rural através da Qualificação da Oferta Educacional.

De acordo com o legislador, com a qualificação na formação do indivíduo, a agricultura pode se tornar um garantidor de renda e emprego, com habilidades necessárias para desenvolver uma unidade de produção rural, de base familiar e sustentável.

Entre as diretrizes para a qualificação educacional, segundo Jurandy, está a ação conjunta dos órgãos públicos, em especial os ligados à educação, “com o intuito de oferecer aos jovens rurais uma formação integral, adequada a sua realidade, que lhes permita atuar como agricultores qualificados técnica e administrativamente, além de se tornarem homens e mulheres em condições de exercer plenamente sua cidadania”.

Continua Depois da Publicidade
Em sua justificativa, o deputado demonstra preocupação com o êxodo rural ocorrido no país nos últimos anos. “Programas de assistência estimularam a permanência de jovens no meio rural, contribuindo para desacelerar o deslocamento destes para as cidades. Entretanto, para além das políticas públicas já implantadas, os jovens do meio rural brasileiro precisam ajustar a sua formação escolar às necessidades das tendências econômicas em curso no meio rural brasileiro, em especial, as da agricultura familiar, responsável por 80% da produção dos alimentos que vão à mesa do brasileiro”, diz Jurandy.

“Tendo em vista a importância dos jovens para a sustentabilidade do meio rural, dando continuidade aos projetos e modo de vida de seus pais, escolhendo o campo como lugar para viver e a agricultura como profissão, é imprescindível que o governo do Estado da Bahia implemente políticas públicas de incentivo à permanência dos jovens no meio rural. Para tanto, é de fundamental importância a aprovação do presente projeto”, defende o progressista.

Fonte: ALBA
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados