GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
 
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Praça José Leão dos Santos
   
 
Reforma da Praça José Leão dos Santos,
segue a 'passos lentos'
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
05/02/2019 
 
Nesta terça-feira (05), a reportagem visitou as obras da Praça José Leão dos Santos. Considerada a principal praça comercial da cidade, o espaço urbano conta com a localização do Mercado de Artes, considerada obra histórica da cidade.

No dia 07/11/2018, o prefeito de Ipirá, Marcelo Brandão, homologou o processo licitatório de terceirização do Mercado de Artes e da Praça José Leão dos Santos.
 
No Mercado de artes, foi realizado a retirada do entulho.
 
Através do processo licitatório, a Prefeitura Municipal de Ipirá (BA), concedeu a Contratada: SANEANDO PROJETOS DE ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA, a permissão do uso de Mercado das Artes e da Praça José Leão dos Santos.

A concessão, se processará mediante a execução de obras públicas, de reforma, requalificação e revitalização, consentindo ao concessionário o direito de exploração de seus espaços por 20 (vinte) anos (com direito a renovação do contrato por mais 20 anos, ao todo poderá ser 40 anos). Valor: R$ 3.074.207,73 (Três milhões setenta e quatro mil duzentos e sete reais e setenta e três centavos).
 
Os dois quiosques da praça encontram-se em processo de demolição
 
Infelizmente, apesar de tratar-se da principal praça comercial da cidade, não se sabe com clareza quais são as obras públicas de "REQUALIFICAÇÃO TOTAL DO MERCADO DE ARTES E PRAÇA JOSÉ LEÃO DOS SANTOS", citadas claramente, na placa da obra ou "EXECUÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS, DE REFORMA, REQUALIFICAÇÃO E REVITALIZAÇÃO", que consta na licitação. A imprensa e o povo não sabe quais são estas obras. Esperamos que os vereadores saibam e possam esclarecer ao povo de Ipirá, quais são em detalhes, estas obras a serem executadas na praça.

Com início das obras, de acordo com a placa, em 07/01/2019, até o momento (30 dias) apenas foi feito a retirada de entulhos do Mercado de Artes, e a semana passada começou o processo de demolição dos dois quiosques, previsto na requalificação.
 
Os dois quiosques da praça encontram-se em processo de demolição
 
Por ser uma praça comercial, os comerciantes locais temem que a obra arraste-se durante meses e meses, a exemplo da praça São José, que é uma praça central e também importante, que foi cercada e suas obras se arrastam há mais de dois anos (no momento a obra encontra-se parada), deixando os comerciantes e moradores da localidade aflitos, onde muitos já jogam pragas no prefeito.
 
Placa, muito tamanho, pouca informação
 
Infelizmente, como geralmente acontece com as obras desta gestão, as placas anunciando as obras são enormes, muito bonitas, mas pecam nas informações. Geralmente as placas constam com a data do início da obra, mas não informam a previsão de término (informação importante para o comércio local), também não informam o valor das obras, ou seja, placas muito bonitas, mas com poucas informações e utilidade. Certamente o povo preferiria uma plaquinha mais barata, mas que contivesse as informações adequadas aos donos das obras (o povo).
 
Acesse as matérias abaixo e entenda o que está acontecendo.
 
 
 
 
 
Contador de visitas  
 
Sobre o Autor
Orlando Santiago Mascarenhas - Bacharel em Jornalismo / Comunicação Social pela Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF). Graduando em Direito / Criador e Fundador do site Ipirá Negócios em 20/04/2006. Fone: (75) 99119-9017 | e-mail: osm2112@gmail.com | facebook
OBS: Sempre que for necessária a reprodução total ou parcial de texto/fotos, solicitamos que o Autor e Site sejam divulgados como fonte.
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados