GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
A 'Marreta' caiu
   
 
A 'Marretada' de Ano Novo é derrotada e aprovação do Código Tributário é prorrogado para o próximo ano
 
28/12/2018
Por Orlando Santiago Mascarenhas
 www.ipiranegocios.com.br
 
Nesta sexta-feira, 28 de dezembro de 2018, o presidente da Câmara Municipal, vereador Divanilson Mascarenhas, cancelou a sessão extraordinária que seria realizada, no intuito de aprovar o projeto do novo Código Tributário do município (Projeto de Lei Nº 344).
 
Vereador Divanilson Mascarenhas comunica a retirada do Projeto do Código Tributário
e cancelamento das Sessões
 
A 'MARRETA' CAIU
 
Na plenária da câmara, não apareceram vereadores da situação, mas o público, imprensa local e vereadores da oposição encontravam-se de prontidão. As 10:30 hs, o presidente, Divanilson, dirigiu-se a Mesa e foi logo comunicando que em reunião privada com o prefeito Marcelo Brandão e demais vereadores da situação, chegaram ao consenso e decidiu-se pela retirada do Projeto do Código Tributário e cancelamento das sessões que ocorreriam hoje (28) e amanhã (29).

Segundo Divanilson, "o prefeito ouviu o clamor popular e decidiu retirar o projeto de pauta. Assim, as duas sessões, que haveriam hoje e amanhã, estavam canceladas. A discussão e votação do Código Tributário ficará para o próximo ano (2019)", disse Divanilson.
 
Vereadores da oposição estavam de prontidão
 
OPOSIÇAO E IMPRENSA DIVULGARAM E BATERAM FORTE NO GOVERNO
 
O projeto do novo Código Tributário que encontrava-se engavetado, desde dezembro do ano passado (VEJA AQUI), foi ressuscitado neste final de ano, onde o presidente da Casa, no dia 21/12/2018, convocou os edis para comparecerem as sessões extraordinárias nos dias 28 e 29 de dezembro do corrente ano, no intuito de aprovar o citado projeto.

O projeto, colocado em pauta, sem avisos, em pleno Natal e Ano Novo, deixou a comunidade indignada, os vereadores da oposição, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), juntamente com setores da imprensa local, mostraram-se terminantemente contra a votação do projeto, em pleno final de período parlamentar, onde corria-se o risco de aprovar um projeto que não foi discutido e que poderia entrar em vigor já a partir de 2019.

A campanha contra a votação, encabeçada por alguns setores da imprensa local, juntamente com alguns vereadores da oposição, foi amplamente divulgada, em sites de notícias locais e nas redes sociais (Face book e grupos de Whatsapp).
 
Projeto tem forte rejeição por parte da sociedade
 
GOVERNO RECUA (ato sensato e inteligente)
 
Em decorrência da ampla divulgação realizada pela imprensa local, e alguns vereadores da oposição, levaram os vereadores da Situação, juntamente com o prefeito Marcelo, em um ato sensato e inteligente, a recuarem, pois notaram que a possibilidade de conseguirem maioria na votação seria muito pequena, e se aprovado, seria praticamente um suicídio político, em termos de rejeição por parte da sociedade, que certamente desaprovariam o ato, levando a repercussões negativas advindas da aprovação, que recairiam no prefeito e nos vereadores da situação.

Os vereadores, em unanimidade, reconheceram o trabalho importante da imprensa local, dentre os vários comentários dos vereadores em que reconhecem o importante papel da imprensa no resultado obtido hoje destaca-se o comentário do vereador Caryl Oliveira: "O caminho que temos hoje é vocês (imprensa). O que acontece hoje é uma vitória do povo, da imprensa local, e da oposição".


OBS: 'Marretada' de Ano Novo é uma alusão ao tema explorado pela campanha do atual prefeito, onde usava uma marreta como a ferramenta que derrubaria os adversários políticos e o levaria a vitória.
 
Vereadores da situação não apareceram na plenária da Câmara
 
 
O que disseram alguns vereadores, depois de suspensa a sessão
parlamentar, que ocorreria nesta sexta-feira 28/12/18
 
Hoje foi uma vitória da sociedade contra um projeto absurdo do alcaide municipal. A Situação não teve alternativa a não ser recuar. (Caryl Oliveira)

Para isto acontecer, foi decisiva a influência de dois a três vereadores e a influência da mídia. A mídia levou ao conhecimento de toda a sociedade o que vinha acontecendo. (Caryl Oliveira)

O caminho que temos hoje é vocês (imprensa). O que acontece hoje é uma vitória do povo, da imprensa local, e da oposição. (Caryl Oliveira)

Os vereadores da oposição estão unidos aqui hoje. O Prefeito não apresentou o projeto hoje porque ele não teria os votos necessários. É uma vitória do povo de Ipirá, o povo acordou. (Jaildo Santos)

Se não fosse a imprensa o povo não estaria tomando conhecimento do que acontece no município. A imprensa local foi fundamental no que está acontecendo aqui hoje. (Jaildo Santos)

Os sites locais foram importantes, para o que está acontecendo aqui hoje. Os vereadores de oposição estão unidos e não vamos deixar que atos infelizes como este, um código sem discussão, sem audiências públicas, seja aprovado. (Weima Fraga)

Este código aprovado seria um crime contra o povo de Ipirá. Um código copiado de Salvador, sendo aplicado de qualquer maneira. Temos um governo que gasta sem critérios, hoje está faltando de medicamentos a merenda escolar para atender ao povo. (Weima Fraga)

O prefeito foi inteligente em ter retirado o projeto, pois ele teria certeza que não seria aprovado, e então o desgaste dele seria maior. A imprensa, com certeza foi importante para o que acontece aqui hoje. A sociedade quando se une é forte, hoje temos uma vitória do povo, da imprensa e da oposição. (Carlos Simas)

 
 
Veja abaixo, depoimentos de alguns vereadores, entrevistados, depois de suspensa a sessão parlamentar, que ocorreria nesta sexta-feira 28/12/18
 
Caryl Oliveira, vereador
 
 
Jaildo Santos, vereador
 
 
Weima Fraga, vereador
 
 
Carlos Simas, vereador
 
 
Matérias Relacionadas
 
 
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados