GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
© Foto: foto: Reprodução/Thinkstock / Minha Vida
   
 
Sono e sexo são mais importantes para a felicidade
do que dinheiro
 
Novo estudo descobriu que ganhar mais dinheiro tem muito pouco efeito sobre a
felicidade absoluta
14/10/2018 
 
Muitas pessoas passam a vida toda tentando encontrar o verdadeiro segredo da felicidade plena. Será que ela está ligada ao dinheiro, amor, saúde ou a família? Acha uma definição absoluta para felicidade é praticamente impossível. Um novo estudo parece ter descoberto as coisas mais importantes em termos de felicidade, e o dinheiro nem atingiu os cinco melhores.

A pesquisa conduzida por pesquisadores da Oxford Economics em parceria com o Centro Nacional de Pesquisas Sociais na Grã-Bretanha entrevistou 8.250 pessoas de diferentes origens, através de 60 perguntas, que tinha como objetivo determinar o que significa "viver bem".

As questões abordaram desde qualidade de sono, finanças e segurança no emprego de um indivíduo, até sobre seus relacionamentos com amigos, familiares e sua comunidade.

O resultado foi a criação do Índice Living Well de Sainsbury, que gerou uma lista dos principais fatores associados a felicidade. De acordo com as análises, os cinco motivos mais relevantes foram: qualidade do sono, vida sexual, segurança no emprego, saúde de parentes próximos e bom relacionamento com vizinhos.
Continua Depois da Publicidade
Por meio da pesquisa, os especialistas indicaram que pontuação média na escala Living Well, que avalia o bem-estar, foi de 62,2 pontos. As pessoas que ficaram acima da média na escala (entre 72 e 92) foram mais propensas a ficar satisfeitas com suas vidas sexuais e dormir do que uma pessoa com uma avaliação média.

Os pesquisadores revelaram que os participantes que dormiam bem e tinham vida sexual satisfatória (isso não significa fazer sexo com frequência) tiveram maiores pontuações de "viver bem" do que aquelas pessoas com uma alta renda.

Além disso, o estudo descobriu que a renda teve muito pouco impacto na percepção de bem-estar de uma pessoa. Na verdade, um aumento de 50% na renda levou a acréscimo muito pequeno na felicidade de uma pessoa.

Embora muitos acreditem que ter um casa própria seja um dos primeiros passos para ser feliz, a pesquisa não identificou diferenças entre os níveis de felicidade de pessoas que moravam em imóveis alugados ou próprios. Outro aspecto observado foram as redes sociais, para os pesquisadores a quantidade de seguidores também não afeta a felicidade.
Continua Depois da Publicidade
Uma descoberta muito surpreendente é que as pessoas mais velhas tendem a ser mais felizes do que as pessoas mais jovens, e os países demográficos mais felizes eram os que tinham mais crianças pequenas. O grupo mais triste eram as pessoas sem filhos em seus 30 e 40 anos, que tendiam a ter menor satisfação com suas vidas sexuais e redes de apoio mais fracas.

Fonte: Minha Vida
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados