GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
Câmara Municipal de Ipirá - Centro Administrativo, s/n Centro, Tel. (75) 3254-1501
   
 
'Se roubou vamos apurar. Lugar de ladrão é na cadeia',
diz vereador em sessão legislativa
 
"Se roubou vamos apurar. Lugar de ladrão é na cadeia’, disse Caryl Oliveira. Neste clima, a presença da Polícia federal em Ipirá ainda foi o tema dominante na sessão desta terça-feira 04
05/09/2018
Por Orlando Santiago Mascarenhas
 www.ipiranegocios.com.br
 
Nesta terça-feira, 4 de setembro de 2018, as 10 horas, sob a coordenação do presidente da Casa, vereador Divanilson Mascarenhas, realizou-se mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Ipirá (BA).

POLÍCIA FEDERAL EM IPIRÁ, CPI

Na sessão desta semana, o tema predominante ainda foi a presença da Policia Federal, juntamente com Auditores da Controladoria-Geral da União (CGU), em Ipirá, no dia 21 de agosto, do corrente ano, onde a prefeitura do município foi interditada, para recolhimento de documentos, pelos Órgãos Federais. Além da apreensão de documentos a PF cumpriu mandado de afastamento do prefeito do município, Marcelo Brandão, pelo prazo de dez dias (Veja aqui).

Um dos pontos altos das discussões parlamentares, desta terça-feira 4, foi quando o vereador Caryl Oliveira, pronunciou-se, dando continuidade à sua proposta de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) (Veja aqui), visando o afastamento do prefeito Marcelo Brandão, definitivamente, caso seja comprovado os motivos da vinda da PF ao município.

A presença da PF em Ipirá, tinha como objetivo cumprir operação visando desarticular um esquema criminoso de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos envolvendo a contratação do serviço de transporte escolar nos municípios de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado, todos na Bahia. Além das cidades do interior do Estado também aconteceram buscas e apreensões em Salvador.

Dentre os comentários do vereador Caryl, destacam-se os trechos:

"A volta do prefeito deve ser vista como um momento de vergonha para o município", "Assinarei qualquer CPI proposta. Se roubou vamos apurar. Lugar de ladrão é na cadeia", asseverou Caryl, complementando:'Precisamos de um prefeito que seja respeitado pelo povo'.

Além dos comentários de Carryl, outros comentários desta sessão parlamentar merecem destaque, leia abaixo.
PRINCIPAIS CITAÇÕES DOS VEREADORES, NA SESSÃO DESTA TERÇA (4).
 
"No momento, Ipirá só está bom para o Gestor municipal e os seus amigos no poder", disse Weima Fraga

"Está tendo festas patrocinadas pela prefeitura, no interior do município, mas o que precisamos é da recuperação de estradas, que não estão sendo feitas", "Até agora a Secretaria da Agricultura não tem feito nada pelo município", disse Benedito Oliveira.

"Não podemos esquecer a vinda da Policia Federal ao nosso município", "Mais uma vez o prefeito fez deboche com o povo de Ipirá, ao ir a rádio dizer ao povo que a culpa era das gestões passadas", disse Deteval Brandão

"Temos procurado os pronunciamentos dos vereadores de oposição e não temos encontrado. Se o site que recebe para fazer a cobertura da Câmara não tem capacidade para fazer um bom trabalho é melhor rescindir o contrato e devolver o dinheiro recebido", disse Deteval Brandão

"Ipirá está virando um campo de animais soltos pelas ruas", "Nossas estradas estão intransitáveis", disse Jaildo Santos.

 
As citações também podem ser conferidas nos vídeos dos vereadores citados. Assista abaixo, os vídeos, com os pronunciamentos dos vereadores Caryl Oliveira, Deteval Brandão, Benedito Oliveira, Jaildo Santos, e Weima Fraga, na sessão desta terça (04)
 
Weima Fraga, vereador
 
 
 
Benedito Oliveira, vereador
 
 
 
Deteval Brandão, vereador
 
 
 
Caryl Oliveira, vereador
 
 
 
Jaildo Santos, vereador
 
 
 
 
É PRECISO EXPLICAR
 
Porque só gravamos os vídeos dos vereadores da oposição?

Explicação - Cabe ao site Ipirá Negócios explicar que não gravamos os vídeos dos vereadores da situação, porque a Câmara Municipal mantem contrato pago (com dinheiro público) com empresa ligada ao grupo situacionista para veiculação e cobertura completa (de todos os vereadores) das sessões parlamentares.

O site Ipirá Negócios e também outros sites da região (com exceção o que é pago) não são remunerados para tal serviço. Nossa cobertura tem sido uma prestação de serviço de utilidade pública.

Também atendemos um pedido dos vereadores da oposição, que sentem-se mais confortáveis com a existência de uma cobertura não ligada ao grupo da situação ( cobertura 'chapa-branca').

Em respeito aos internautas, ao povo de Ipirá, é necessário esta explicação.
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados