GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  | POLÍCIAREGIONAL |POLÍTICANEWS  | VITRINE | COLUNA SOC.| POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
O encontro contou com diversos profissionais do setor coureiro
   
 
Ipirá discute tendências e desafios da 'Moda Couro'
produzida no município
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br
29/07/2018 
 
O setor coureiro representa um mercado significativo para a economia de Ipirá (BA), com mais de duzentas médias e pequenas empresas no município. Nesta perspectiva um encontro discute tendências e desafios do Mercado Coureiro do município.

Na tarde deste sábado (28), aconteceu nas dependências do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe (CETEP), um encontro com membros da Associação Ipirá Couro (AIC). O evento é uma iniciativa do deputado Jurandy Oliveira juntamente com a AIC.

Uma equipe de profissionais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), formada por professores, contadores, economistas, etc, que já conhecem o mercado de Ipirá, fizeram uma explanação colocando os setores do comércio coureiro que podem ser melhor explorados, dando destaque para a 'Moda Couro' produzida no município. Dentre as questões discutidas encontra-se a busca de soluções para o melhor aproveitamento da Fábrica de Couro do CETEP.

O encontro que contou com diversos profissionais do setor, despertou o interesse dos presentes e tornou-se bastante interativo. Da discussão ficou claro a importância que o setor coureiro representa para a economia do município, como fonte de renda e geração de empregos.

O deputado Jurandy, por se encontrar fora do município, participando de evento já anteriormente agendado, falou com a reportagem por telefone: "Estou junto com todos vocês, para alcançarmos o galpão para às pequenas fábricas e o retorno da Feira do Couro. Por sugestão dos membros da Associação, apresentei um projeto para que a Estrada do Feijão, passe a ser Estrada do Couro. Tenho certeza do apoio e sensibilidade do nosso Governador em apoiar o maior polo coureiro de Ipirá e da Bahia", disse o deputado.


Do resultado do encontro, chegou-se ao entendimento que muitas ações podem ser implementadas, levando o setor coureiro, que no momento encontra-se praticamente desassistida pela prefeitura do município, a um melhor dinamismo do setor.
 
Veja o vídeo abaixo, com colocações do representante do deputado Jurandy Oliveira, Carlos Barral; do ex-prefeito de Ipirá Aníbal Ramos Aragão; do vice-presidente da AIC, Dermival Venâncio, e do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipirá (CDL),
Adson Soares.
 
 

 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
 
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados