GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
   
 
 
 
Veja momentos do último dia da micareta de Ipirá 2017
   
   
 
Último dia de Micareta de Ipirá leva uma multidão
ao Circuito Henrique Maciel
   
 
Por Orlando Santiago Mascarenhas 
www.ipiranegocios.com.br 
23/04/2017 
 
Várias atrações passaram pelo Circuito Henrique Maciel, em Ipirá (BA), neste sábado (22/4), último dia da Micareta ipiraense. Segundo informações preliminares, mais de 40.000 pessoas cantaram e dançaram ao som de bandas como Filhos de Jorge, Psirico, e Bahia Show.

A festa foi marcada pela grande animação. Embora tenha havido alguns poucos incidentes, a organização da micareta deu um belo exemplo de como se realiza uma festa com alegria, responsabilidade e segurança.

A tarde, logo cedo, as 15h houve o desfile dos Blocos Pancadão e Melhor Idade. À noite, com mais um recorde de público, foi a vez da Banda Filhos de Jorge. Em seguida Psirico, adentrou o Circuito festivo, arrastando uma multidão jamais vista em Ipirá. A 1h da manhã, o circuito ainda foi animada pela Banda Bahia Show, que agitou muitos foliões que ainda estavam com todo o gás.

Durante os três dias de folia, o circuito ficou pequeno para tanta gente, vieram pessoas de diversas localidades. Todas as apresentações foram bastante prestigiadas, e contaram com grande interação com o público.

Ocorreu tudo dentro da normalidade não fomos informados de nenhuma ocorrência de destaque. A Polícia Militar e equipe de segurança contratado pela prefeitura atuaram durante todo o período da festa. A estimativa é que cerca de 100 mil pessoas compareceram ao local, durante os três dias do evento.

O prefeito Marcelo Brandão, estava alegre. "A Micareta foi um grande sucesso de público e de atrações. A mudança do circuito da festa, também foi outra ideia com cem por cento de aprovação. Tivemos uma quantidade de pessoas jamais vista em Ipirá. Tivemos uma atuação policial bastante eficiente, enfim só me resta parabenizar a toda a equipe de organizadores envolvida na elaboração deste grande evento. Com o sucesso do retorno da Micareta, certamente na próxima edição, teremos mais credibilidade e apoio, facilitando a obtenção de patrocínios e também com certeza passaremos a ser visto com mais atenção pela Mídia do Estado, que certamente estará mais atenta a divulgação de um evento que teve a participação fenomenal de todos os municípios circunvizinhos. Por fim, só me resta agradecer ao apoio da comunidade por ter acreditado na realização deste grande sucesso de entretenimento, que certamente ficará registrado na agenda de grandes eventos da Bahia", disse o prefeito Brandão, no último dia do evento, visivelmente cansado, mas com o sorriso e o semblante de satisfação e realização, na certeza de ter concluido um evento para ficar na história de Ipirá e do Estado.
 
 
CASO DE POLÍCIA

Alguns foliões se queixaram que durante a Micareta, em algumas oportunidades, a polícia agiu com bastante violência e crueldade. Um jovem estudante universitário, que não quis se identificar, se queixou com a reportagem. "Estava tendo uma briga, entre dois jovens, na qual um dos envolvidos, também estudante e meu amigo, estava apanhando, e eu me aproximei para apartar o conflito. Um policial chegou já batendo em todo mundo, estou com o corpo marcado por fortes agressões deste policial.


Fiquei triste, com o desdobramento do episódio. O papel da polícia, neste caso, deveria primeiro apartar a briga, e depois pedir a identificação dos envolvidos. O que aconteceu, neste caso, foi um incidente que mostrou um policial que combate a violência com violência.

Foi um episódio que eu faço questão de relatar, para que alguns policiais, façam uma reflexão, lembrando que é o povo quem paga o seu salário, com isso devendo sempre ser respeitado, e que a principal atribuição de uma polícia civilizada e respeitadora de quem paga o seu salário é intervir com prudência, acima de tudo com dignidade e respeito, em todos os lugares existem pessoas honestas e desonestas.

No meu caso, que estou com o corpo com diversas manchas de agressões policial, sendo filho de Ipirá, em visita à cidade para curtir a festa, me deixou triste, foi truculência, excesso de violência, sem nenhuma necessidade.

Tenho certeza que o poder público, o prefeito Marcelo e toda a sociedade ipiraense repudia este tipo de coisa. Espero, que este caso possa ser visto como um incidente isolado, na esperança que a corporação policial (PM) e também os seus superiores locais, não apoiam este tipo de comportamento dos seus subordinados, onde certamente a orientação deve ser a de realizar um serviço coerente, essencial a segurança púbica, primando pelo respeito às leis e diretrizes da corporação", desabafou o estudante espancado, concluindo: "Truculência, é grave, é desrespeito às leis, abuso de poder. Espero que os ofendidos procurem a corregedoria de polícia, procurem o Ministério Público (MP), e depois – como dor de quem apanhou não pode ser retirada – mova uma ação contra o Estado, exigindo indenização por danos, pois o Estado é culpado por uma polícia que abusa de poder e não respeita direitos humanos. Polícia é para proteger, averiguar, deter. Hoje em dia não se permite bater em cão, em qualquer bicho, mas a polícia pode exagerar e espancar um ser humano, covardemente e ficar impune?"
 
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados