GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADE

   
       
 
 
O transporte é realizado por três ônibus do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)
   
 
Ipirá: Transporte Escolar Universitário ganha novos representantes
 
 
08/08/2016  
 
O transporte público escolar universitário, em Ipirá (BA), ganha novos representantes. Neste domingo, 07 de agosto, foi realizado reunião com os usuários do Transporte Universitário Ipiraense. A principal pauta do encontro era eleger os novos representantes dos estudantes para comporem a Comissão Gestora do transporte escolar universitário, administrado pela prefeitura do município.

Os representantes Raymundo Romão Velasco Neto e Érico Vinicius Carvalho Oliveira, após renunciarem ao mandato, convocaram Assembleia Extraordinária, com ampla publicidade nos grupos de comunicação direcionados a classe de estudantes, usuários do transporte (grupos de whatsapp). No início da reunião foi decretada a vacância do cargo, sendo apresentado chapa única, ocorrendo indicação e votação, e sendo eleitos por unanimidade, conforme registro em ata, os nomes de Orlando Santiago Mascarenhas (titular) e Joenilton Souza Santos (suplente), como os novos representantes a comporem a Comissão Gestora.

Orlando Santiago, enfatizou a importância do transporte para o município. “Reconheço o desempenho e bom trabalho desenvolvido por Raymundo Velasco e Érico Vinicius, como representantes do período em que atuaram. Não aceitei ser representante porque acho bonito. A meu ver o transporte universitário é um serviço social de grande importância. O meu interesse é e sempre foi colaborar para que se possa ter um transporte eficiente, com o número máximo possível de vagas para quem dele precisa. Tenho certeza que o transporte universitário não representa despesa, mas sim investimento. O estudante de hoje certamente, no futuro, estará dando retorno para o município. Retorno este através de qualificação profissional para o Berço Pátrio, pois o estudante que gera despesa hoje, amanhã será um profissional que contribuirá para o progresso e desenvolvimento de Ipirá. Esperamos que quem for o próximo prefeito, tenha este reconhecimento, consequentemente apoiando este serviço que engrandece a comunidade”, disse Orlando Santiago, complementando: “Vale ressaltar que a função não dá direito a remuneração, configurando-se como uma função de responsabilidade social, que visa colaborar e participar”, finalizou.

Para joenilton Souza (Biba), o transporte universitário representa o meio de tornar possível a realização do sonho de muitos estudantes, que sem este meio de transporte, tornaria muito mais difícil conseguirem uma formação universitária. “Considero este serviço social de suma importância, em especial para as pessoas da classe média. Além de facilitar financeiramente, também é um incentivo a se fazer curso de nível superior que não existe em nosso município”, frisou joenilton.

Ipirá, atualmente faz uso de três ônibus escolares do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), servindo a cerca de 135 estudantes universitários, que estudam em Feira de Santana, no período da noite, sendo que os gastos com manutenção, combustível e motoristas são totalmente cobertos pela prefeitura do município.

Fonte: Caboronga Notícias / atualizado as 14h:40min.
 
contador de visita
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Veja / Relembre
 
PATROCINADORES ESPECIAIS
(Clique no banner da empresa para obter informações)
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
<<< Clique para mais Informações >>>
 
Que tal colocar seu evento na internet (no Ipirá Negócios, facebook, etc.)? Mostre sua festa, seu
casamento ou aniversário para o mundo, para quem está longe e não pode estar presente.
Aniversários, Casamentos, 15 anos, Bodas, Eventos Empresariais e Esportivos, Congressos e Feiras
                    Telefone: (75) 9119-9017 / Email: osm2112@gmail.com

<<< Clique para mais Informações >>>
 
 
Informações:
Tel. (75) 991199017
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
   
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados