GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
 
 
União vence de virada e passa para a final em busca hexa
Manoel Hito Sampaio Mascarenhas   
03/06/2014   
 
Na primeira semifinal de 2014 do campeonato municipal de Ipirá jogada neste sábado, 31, União e Bahia proporcionaram uma partida cheia de emoções para o bom público presente ao estádio, mesmo com o dia chuvoso. O Bahia para ir para a final precisava quebrar um tabu que já dura alguns anos, derrotar o União e abriu o placar no primeiro tempo para a festa da sua torcida que tinha uma animada charanga na arquibancada, mais o União no segundo tempo foi mais objetivo e conseguiu virar a partida para 2x1 e agora vai disputar mais uma final do ipiraense de futebol rumo ao hexa.

A expectativa era de que o público presente ao estádio ultrapassasse os dois mil torcedores, mais o dia chuvoso afastou muita gente das arquibancadas, mais mesmo assim, um bom púbico que não foi divulgado pela liga a quantidade se fez presente e vibraram com a excelente partida que proporcionaram as duas equipes desde o início. As duas equipes buscavam ganhar mais espaço dentro de campo, tentando anular os setores de criação do adversário e as chances de gols foram surgindo para ambos os lados, até que aos 28 minutos, Liro deu um passe na medida para Tobinha que já dentro da área chutou no alto, indefensável para o goleiro Junior, abrindo o placar da partida. A torcida do Bahia com sua charanga começou a fazer um carnaval nas arquibancadas. Nascia ali a esperança de se quebrar o tabu e buscar o tri-campeonato, mais o primeiro tempo se arrastou até o final com as duas equipes se alternando no ataque e as duas defesas se safando e o placar foi mesmo 1X0.

Para o segundo tempo, as duas equipes votaram com a mesma formação, mais antes dos dez minutos o treinador LuisPoró fez sua primeira substituição tirando o centro avante Gordo e colocando o meia armador Alex empurrando Pim para jogar entre os zagueiros. O Bahia recuou procurando garantir o placar que lhe era favorável do que se aproveitou o União e partiu para cima e passou a encurralar o adversário em seu próprio campo, que só saiu em contra ataques, mais sem muita convicção até que aos 28 minutos, numa infelicidade do goleiro Gilvan, quando Iltinho cobrou escanteio fechado, o goleiro defendeu mais soltou a bola, como ele já estava em cima da linha, a bola já tinha entrado quando Gilvan voltou a defender, era o gol de empate do União. O União continuou em cima, queria o gol da virada e para tanto Luis Poro fez uma mudança ousada que gerou até reclamação por parte de alguns torcedores, tirando o volante Pedrinho que estava bem na partida e colocou em seu lugar o atacante Orlei. O Bahia estava encolhido e seu treinador não fez nenhum substituição e já nos acréscimos, aos 46 minutos, Robinho cobrou a falta de frente para gol, mais da intermediária de ataque, mandando a bola no alto, e junto a linha de fundo o zagueiro João Carigé subiu mais que a zaga do Bahia e de cabeça mandou a bola para dentro da área e do outro lado Iltinho sozinho só teve o trabalho de empurrar a bola de cabeça para os fundos das redes, determinando o gol da virada do União. A festa era da torcida verde e branco para a frustação do torcedor tricolor que viu por mais uma ano o tabu de não vencer o adversário ser mantido e o União passou para a grande final no dia 8, buscando o hexa do futebol ipiraense.

A Equipe Top Sport da rádio Ipirá FM que transmitiu a partida com exclusividade, juntamente com o torcedor presente no estádio e que votou através do SMS escolheram Liro do Bahia como o melhor jogador da partida e ele recebeu um kit de beleza da Muriel Cosméticos em parceria com a JS Distribuidora de Produtos de Beleza e desta feita, para premiar todos os atletas em campo pelo belíssimo espetáculo que apresentaram, ninguém foi mandado pra “latinha”

FICHA TÉCNICA DE UNIÃO 2X1 BAHIA.

UNIÃO – Junior, Amaral, Fernando, João Carigé e Edivan (Marquinhos): Pedrinho (Orlan), Robinho, Iltinho e Gilmar ;Pim e Gordo (Alex). Treinador LuisPoró.

BAHIA – Gilvan, Andre, Zé Carigé, Eri e Esquerdinha; Gajão, Liro, Pitchaco e Max; Tobinha e Marco Neri. Treinador Vandre.

GOLS – Tobinha para oBahia. Iltinho (2) para o União.

CARTÃO AMARELO – João Carigé para o União. Esquerdinha, Gajão e Liro do Bahia.

ARBITRAGEM – Rafael Luis, Claudio Santos e José Amaral, todos de Lauro e Freitas e Paulistinha.

RENDA – Mais uma vez a Liga não cumpriu o que prometeu no inicio do campeonato e não divulgou o borderô a partida.
 
 
"IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem"
 
COMENTÁRIO
 
 
Quer Postar comentário?
- Para postar comentário use o formulário abaixo.
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
 
 
 
 
 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados