GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
 
COLUNA REGIÃO DA CHAPADA
 
Cristina Villarino
Sucursal da Chapada | 29-11-2013
 
 
 
Jurady Oliveira participa da entrega do Residencial Flores da Chapada em Ipirá e visita cidades no extremo sul da Bahia
 
O deputado Jurandy Oliveira participou, da entrega de 240 casas, no residencial Parque das Acácias, na cidade de Ipirá, na última quinta-feira(21), com a presença do governador da Bahia Jaques Wagner. As obras do conjunto habitacional fazem parte do Programa federal Minha Casa, Minha Vida , que atende às famílias de baixa renda.

“Parabéns a estas 240 famílias que, neste momento   recebem  um  empreendimento
Wagner com Zé Neto,Jurandy Oliveira com sua a esposa Nina Oliveira
de grande importância”disse o parlamentar. Na oportunidade, Jurandy ainda lembrou que as famílias beneficiadas também serão contempladas com as tarifas sociais da Coelba e da Embasa, e poderão contar com linha de crédito especial para compra de eletrodomésticos, através do Minha Casa Melhor.

Além do deputado Jurandy Oliveira, estiveram na solenidade o prefeito de Ipirá Ademildo Almeida, os deputados Cacá Leão, Afonso Florence, Zé Neto, Marcelo Nilo, Neusa Cadore, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Raymundo Cordeiro Júnior; o séc de saúde do estado; Jorge Solla, prefeito de Mundo Novo; Luzinar Medeiros, prefeito de Baixa Grande;Pedro Lima,prefeito de Pintadas; Val Corujão, além de vereadores entre outros políticos da região.
 
Extremo Sul - O deputado estadual Jurandy Oliveira percorreu no último final de semana, diversos municípios no extremo sul da Bahia. Nas visitas em Porto Seguro, Itiúba e Teixeira de Freitas, o parlamentar se reuniu com lideranças políticas e associações comunitárias com o objetivo de conhecer ainda mais a realidade local dos municípios e reforçar o compromisso firmado com a população. O deputado que esteve acompanhado do seu filho Marcelo Oliveira, concluiu que as visitas são importantes para conhecer ainda mais a realidade local de cada cidade visando traçar projetos em benefício da população.
 
 
 
Pedro Tavares busca apoio do Iphan para reforma da Igreja Imaculada Conceição de Jacobinas
 
Criada há 254 anos, a Igreja Imaculada Conceição, no município de Jacobina, é um grande patrimônio histórico e de muita importância para o povo jacobinense. Atualmente, o imóvel tombado está em situação de risco e ameaça desabar a qualquer momento. Preocupado com a possibilidade de ocorrer um acidente envolvendo os fiéis, além de querer preservar a paróquia, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) esteve no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)  para
buscar uma providência em caráter de urgência.e
 
 
 
IV Seminário Estadual de Conselheiros Tutelares
 
O prefeito de Utinga, Alberto Muniz, a primeira dama Tania Muniz e os Conselheiros Tutelares do município, participaram do lançamento da Escola de Conselhos da Bahia, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB) em Salvador. A Escola de Conselhos, uma parceria do Governo da Bahia com a Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), será coordenada pela Sedes, de forma compartilhada com o Grupo Gestor, composto  pela   Universidade  do  Estado
Prefeito de Utinga Alberto Muniz com a primeira dana Tania Muniz e Márcinha Barreto CT da Bahia
da Bahia (Uneb), Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Ceca), Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do adolescente (FDCA/BA) e Associação dos Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros do Estado da Bahia (Acteba).
 
 
 
Dois assentamentos rurais são criados na região da Chapada Diamantina
 
Os projetos de assentamento Tamburi e Laranjeira e Rio Bonito tiveram portarias de criação publicadas no Diário Oficial da União (DOU), na sexta-feira (22). As áreas têm capacidade mínima para assentar 39 famílias de trabalhadores rurais num total de 1.629,3 hectares de terras. Ambas as áreas estão localizadas no Território de Identidade da Chapada Diamantina. O assentamento Tamburi, com 1.304,1 hectares, está localizado no município de Iramaia e poderá receber 29 famílias. Já o Laranjeira e Rio Branco, com capacidade mínima para 10 famílias em seus 325,2 hectares, situa-se entre os municípios de Wagner e Lençóis.
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados