GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
COLUNA REGIÃO DA CHAPADA
 
Cristina Villarino
Sucursal da Chapada | 12-04-2013
 
 
 
Deputada Neusa realizará encontro de formação para vereadores e vereadoras.
 
Nos dias 12 e 13 de abril (sexta-feira e sábado), o mandato da deputada estadual Neusa Cadore (PT) realizará um encontro estadual com a participação de vereadores e vereadoras. O objetivo da atividade é contribuir com a formação e a qualificação dos membros dos legislativos municipais e acontecerá no Centro de Formação de Líderes, em Baixa Grande. Com o tema "A força da gente transforma o Brasil", o encontro pretende destacar a importância do parlamento para o desenvolvimento dos municípios.
"Os vereadores e vereadoras estão diretamente ligados aos cidadãos e cidadãs, conhecem com propriedade a realidade local, por isso precisam de capacitação permanente para desenvolver suas funções", afirma a deputada Neusa. O evento terá uma programação focada na formação técnica das funções do legislativo, além de troca de experiências, articulações regionais e informações sobre os programas governamentais. A atividade terá as presenças do deputado federal Afonso Florence (PT) e do vereador e líder da oposição em Salvador, Gilmar Santiago (PT).
 
 
 
 
João Uzum coordena CORPIN de Itaberaba.
 
A delegada Maria Clécia Vasconcelos de Morais Firmino, deixou a Coordenadoria de Policia do Interior, em Itaberaba e assumiu como titular na DP especial de Atendimento a Mulher em Feira de Santana. Camaçari era gerenciada por João Uzzum e agora ele está no comando da 12ª Coordenadoria. Os municípios que compõem a regional de Itaberaba são: Andaraí, Boa Vista do Tupim, Itaetê, Iaçu, Ibiquera, Lajedinho, Macajuba, Marcionílio Souza, Milagres, Nova Redenção, Rafael Jambeiro, Ruy Barbosa, Utinga e Wagner.
 
 
 
 
Professores de Nova Redenção paralisam atividades e cobram negociação.
 
Professores de Nova Redenção durante manifestação
 
Mais de 80% dos professores da rede municipal de educação do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, estão em paralisação por 48 horas. O evento está sendo comandado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Redenção (Sindnova), que na última segunda-feira (8) organizou uma caminhada pacífica pelas ruas do município pedindo apoio da população e cobrando a negociação com a prefeita Ana Guadalupe, conhecida por Galega (PSD).Na pauta das negociações, estão assuntos importantes para a categoria, como o não pagamento do salário de dezembro de 2012, que, segundo informações sindicais, ficou empenhado com dinheiro em conta, o não pagamento do terço das férias de janeiro de 2013 e do salário do último mês de março. Os professores ainda cobram explicações sobre as transferências por perseguição política. Os professores também denunciaram o fechamento da Uneb.
 
 
 
 
Pedro Tavares parabeniza Carfanaum.
 
Em homenagem aos 50 anos de emancipação política e administrativa de Carfanaum, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) apresentou moção de congratulação na Assembleia. Situado no Centro Norte da Bahia, na microrregião de Irecê, Carfanaum foi lembrado com carinho pelo parlamentar. Pedro Tavares parabeniza Boquira- Em homenagem aos 51 anos de emancipação política e administrativa de Boquira, o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) também apresentou moção de
congratulação na Assembleia. O município de Boquira está localizado na Chapada Diamantina.
 
 
 
Publicitário Sylvio Lira lança Revista Meio em Irecê.
 
Equipe da Revista Meio
 
No dia último dia 03, aconteceu em Irecê o lançamento da Revista Meio, uma publicação de variedades que pretende evidenciar a potencialidade da microrregião. O objetivo é ressaltar as dinâmicas de negócios, o forte polo de saúde, comércio, confecção e prestação de serviços, apresentando e destacando o mercado da região para possíveis trocas econômicas e sociais na Bahia e no Brasil.Além disso, a revista bimestral pretende tornar públicas as ações que, através de iniciativas particulares, fazem a diferença na construção de uma realidade mais justa. “Acreditamos que a virtude, a ética e a leveza devem ser noticiadas. Coisas boas acontecem todos os dias, e é sempre possível inspirar-se no bem”, disse a equipe da publicação que é composta pelo Diretor Editorial Sylvio Lyra, Diretora de Produção Mônia Daniella, Diretora de Redação Aline Durães e Diretora Comercial Rosângela Bastos.
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados