GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
 
   
 

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

   
                                                                                                                 
 
                                                                                                                                            Fotos: 103 - Por: Orlando Santiago Mascarenhas
   
 
IPIRÁ REALIZA II PARADA GAY.
   
 
Por: Orlando  Santiago Mascarenhas    
e-mail:  osm2112@gmail.com      
06/08/2012
  
   
 
 
Na tarde deste domingo (05/08), o centro da cidade de Ipirá (BA) vestiu as cores do arco-íris para celebrar a II Parada Gay GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) de Ipirá. A Parada teve inicio às 15:00 horas. O percurso foi: praça Duque de Caxias, seguindo pela avenida César Cabral, praça Roberto Cintra e retornando a praça Duque de Caxias.

Centenas de pessoas foram às ruas para cobrar com música, irreverência e alegria, mais respeito e igualdade de direitos para gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. O evento contou com a participação de diversas cidades da região e do Estado. O movimento tem como tema "Cada um por si... nós ‘gays por todos".

A parada foi animada por um Trio Elétrico durante todo o percurso da manifestação. A festa contou com a animação de Go Go Boys e com DJ’s, além das performances de transformistas durante os intervalos. O destaque ficou por conta de Tan, Babalú, Clodoaldo, Alvarete, lalo, Tony, Tanucha Taylor (Rainha do Orgulho Gay de Ipirá) e outros.

Segundo os organizadores do evento, o objetivo da manifestação é exigir respeito e criar visibilidade do grupo perante a sociedade, sem chocar as pessoas que vão ver a manifestação.

Esta é a 2º Parada Gay realizada em Ipirá e a proposta é que o evento se repita ao longo dos próximos anos. O evento é apoiado pela Prefeitura da cidade e organizado pelo Grupo GGI de Ipirá. A festa já faz parte do calendário comemorativo de Ipirá.

IMPORTÂNCIA DO EVENTO.

Segundo os organizadores, o evento de combate à homofobia é importante instrumento na luta pelo direito à dignidade e o respeito à diferença no Brasil.

As paradas gays já são realidade em diversos países do mundo, mesmo onde é tradicional o preconceito contra pessoas simpatizantes e adeptos à maneira de viver do LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

A luta por direitos iguais aos homossexuais vem colecionando grandes conquistas. Recentemente, por meio de decreto presidencial, o dia 17 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate à Homofobia. O Decreto de 4 de junho de 2010 foi publicado no Diário Oficial da União.

O decreto presidencial é o reconhecimento governamental de que a homofobia existe no Brasil e que é preciso ter ações concretas para diminuir ou acabar com o preconceito e a discriminação contra a comunidade LGBT.
leram esta matéria.
www.homehost.com.br
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
 
 
Comente esta notícia
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
SEU COMENTÁRIO:
 
 
 
 
 
   

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados