nm
 
 
 
 
 
 
 
 
GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
COLUNA REGIÃO DA CHAPADA
 
Cristina Villarino - 23-05-2012
E-mail - cristinavilarino32@gmail.com
 
 
 
Irecê I - Tabuleiro Digital
 
Meus pais não tem condições de pagar para eu ir à lanhouse todo dia, então esse espaço vai ser uma excelente saída para eu fazer meus trabalhos escolares”. O depoimento é de Laís Coutinho, 16 anos, estudante de escola pública, que participou do ato de reinauguração do Tabuleiro Digital de Irecê, na última sexta-feira (18). O prefeito Zé das Virgens enfatizou a importância do espaço digital.
“Nosso governo já implantou internet de graça na Praça da Prefeitura, além de outras ações no campo tecnológico. Agora, reinauguramos com muito mais estrutura e modernidade o Tabuleiro Digital, universalizando assim, o acesso a internet na cidade”. O Tabuleiro Digital foi reinaugurado na área da Secretaria Municipal de Educação, espaço do antigo Projeto Rondon. Além do Tabuleiro, Irecê também conta diversos Telecentros Digitais, um Centro Digital de Cidadania no povoado de Achado e vários laboratórios do Proinfo Rural. Tem ainda Salas Multifuncionais preparadas para atender alunos com necessidades especiais, além do Prouca - Programa Um Computador por Aluno, que entregou 490 laptops a alunos da Escola Duque de Caxias.
 
Irecê I I - I Mostra de Saúde da familia
 
O prefeito José das Virgens e a secretária municipal de Saúde, Ana Cácia Dourado, convidam toda a população para participar da I Mostra de Saúde da Família de Irecê que será realizada nesta sexta-feira (25), às 8 horas, na Câmara de Vereadores. A Mostra consolida a Estratégia de Saúde da Família e abre espaço para a troca de experiências das diferentes iniciativas de ações preventivas, de promoção e recuperação da saúde, realizadas pelos PSFs. Em sua programação estão previstos espaços de diálogos, comunicação coordenada e participações culturais em diversos eixos estratégicos, com a finalidade de contribuir para a socialização das ações desenvolvidas, visando a melhoria dos indicadores locais e da qualidade de vida da população.
 
 
 
 
Seca reduz festejos de São João
 
Na Bahia, este ano, os festejos juninos estão ameaçados por causa da seca, que de acordo com especialistas pode ser considerada como a maior seca dos últimos 47 anos. Diante da situação, até a presente data 26 municípios já cancelaram as festas juninas e 21 diminuíram a programação. O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) publicou um decreto orientando aos gestores que os gastos com os festejos juninos não podem ser maiores do que os praticados em anos
anteriores, assim como devem levar em consideração os recursos financeiros em caixa, para que os festejos não prejudiquem a ação de combate a seca.
 
SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA- Sobe para 238 o número de municípios baianos que decretaram situação de emergência por causa da seca, ou seja, mais da metade das cidades em todo o Estado sofre com a estiagem. A falta de água já comprometeu cerca de 80% de toda a produção agrícola e afeta mais de 2,4 milhões de pessoas.
 
CANCELADOS

2- CASA NOVA
3- TAPIRAMUTÁ
4- FILADELFIA
5- MIGUEL CALMON
6- NOVA FÁTIMA
7- MIRANTE
8- VÁRZEA DO POÇO
9- NOVA ITARANA
10- IRAMAIA
11- SITIO DO QUINTO
12- CANUDOS
13- BOA VISTA DO TUPIM
15- PEDRO ALEXANDRE
16- LAGOA REAL
17- PRESIDENTE DUTRA
18- SANTA TEREZINHA
19- MUQUÉM DO SÃO FRANCISCO
20- VÁRZEA NOVA
21- BARROCAS
22- TUCANO
23- CAEM
24- MUNDO NOVO
25- SERROLANDIA
26- RIACHÃO DO JACUÍPE

REDUZIRAM

1- SENHOR DO BONFIM
2- LENÇOIS
3- MUCUGÊ
4- PAULO AFONSO
5- PIRITIBA
6- AMARGOSA
7- JEQUIÉ
8- EUCLIDES DA CUNHA
9- VALENTE
10- MARCIONILIO SOUZA
11- IRECÊ
12- CAMPO FORMOSO
13- SANTA INÊS
14- MORTUGABA
15- BOTUPORÃ
16- BOQUIRA
17- MACAÚBAS
18- CACULÉ
19-CAMAÇARI
20- OLIVEIRA DOS BREJINHOS
21-ACAJUTIBA
 
 
 
 
Pedro Tavares
 
Por causa da sêca e para evitar o esvaziamento da maior Barragem de Água Fria II nos próximos de 130 dias, a Embasa começou a racionar o fornecimento de água em Vitória da Conquista. Ainda que essa medida seja preventiva, o presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Tavares assegurou ficar em alerta para que o serviço não deixe de ser de forma regular, contínua e eficiente aos usuários.
 
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados