GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
                  
                                                                                         
Independente o grande campeão ipiraense.
 
Manoel Hito | 23-05-2011    
 
Indiscutivelmente superior! Esta expressão era a mais ouvida nas arquibancadas do Estádio Municipal José Luis do Santos neste sábado, 21, quando da realização da segunda partida das finais do Campeonato Ipiraense de Futebol, para destacar a atuação do Independente na vitória de 4X1 contra o Vila Nova, conquistando de forma empolgante o título de campeão de 2011.

Por ter feito a melhor campanha, o Independente chegou as finais com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e como venceu a primeira por 3X1, aumentou esta vantagem, podendo até perder por uma diferença de dois gols que ainda assim se sagrava campeão, mais indiferente desta vantagem o Cravo Branco entrou em campo com o objetivo de escrever mais uma página em sua história de títulos, mostrando sua superioridade técnica dentro de campo, o que passou a ser demonstrado a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, depois de mais uma jogada do seu ataque matador, o lateral direito Hugo que foi no apoio, chegou ao fundo e cruzou forte, na tentativa de cortar, Cesar errou no chute e mandou a bola contra sua meta, abrindo o placar, aumentando o desespero do Vila Nova que passava a ter que marcar 4 gols, mais aos 40 minutos, Tone Galego que brigava pela artilharia do campeonato, fez o 2º gol do Cravo Branco, ao escorar outro cruzamento vindo do lado direito, depois de um contra ataque rápido de Leuzinho e Jairo, Leuzinho fez o cruzamento, Jairo deixou a bola passar, enganando a zaga do Vila e Tone colocado no segundo pau só fez escorar para o gol, determinando o resultado do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Vila Nova começou adiantando sua marcação, tentando surpreender o adversário, mais com isso deu mais espaço no seu próprio campo para os contra ataques rápidos do Independente e logo aos 13 minutos, Bidol fez um lançamento de seu próprio campo para Tone Galego que ganhou na corrida dos zagueiros e na saída do goleiro Gilvan tocou por cima, fazendo o gol mais bonito da partida. Dois minutos depois a cena voltou a se repetir, desta feita foi Elton que foi lançado, vencendo os zagueiros, só que o goleiro Gilvan saiu do gol para atingir Elton mais a bola sobrou par Tone marcar seu terceiro gol na partida, o quarto do Cravo Branco. O lance gerou uma preocupação, pois os jogadores em campo pediam desesperados a entrada da ambulância em campo, dando a entender que Elton teria sofrido uma lesão grave na entrada do goleiro Gilvan, que terminou sendo expulso pelo árbitro Diego Pombo, mais depois de atendido, Elton voltou para o jogo.

O Vila Nova só conseguiu seu gol de honra aos 20 minutos, depois que Andre Bahia fez pênalti em Itinho e foi cobrando por Edmilson, que anunciou antes da partida que seria sua despedida dos jogos oficiais, mais após a partida em entrevista a equipe Top Sport, ele deixou a entender que a pedido de amigos e de familiares, ainda não iria parar.

Com o resultado, o Independente mostrou sua superioridade técnica e a justa conquista do título de forma invicta, levando ainda a premiação do melhor goleiro, Lucas, e o artilheiro Tone Galego. A campanha do campeão foi a seguinte: Na fase classificatória, 3X0 no Cruzeiro, 1X1 com o Bahia, 6X0 no 20 de Abril, 4X0 no São Paulo e 2X0 no Vila Nova, se classificando com a melhor campanha. Nas semifinais eliminou o União com 1X1 e 2X1 e nas finais contra o Vila Nova, conquistou o título com duas vitórias, 3X1 e 4X1, marcando 26 gols e tomando apenas 5 gols, levando para sua galeria de troféus a taça José Augusto Gonçalves (Gui), que foi vítima de um acidente automobilístico e esta numa cadeira de rodas e emocionado ele esteve ao lado de seus familiares para fazer a entrega do troféu ao campeão.

Um título que consagra também o trabalho de um treinador que assumiu o time a partir da terceira rodada, depois do empate de 1X1 com o Cruzeiro na 2ª rodada e parecia que o grupo iria entrar numa crise por discordar da forma do então treinador Vando queria impor na direção da equipe e Testa com seu jeito extrovertido e carismático conseguiu unir o grupo juntamente com Val Correia e outros dirigentes e merecidamente ganhou o título de melhor treinador.

Ao Vila Nova coube o honroso vice campeonato, principalmente porque o troféu leva o nome de um dos seus fundadores, o saudoso Augusto Gonçalves Santos (Bilau), que também atou como goleiro do Independente.

FICHA TÉCNICA INDEPENDETE 4 X 1 VILA NOVA

INDEPENDENTE – Lucas, Hugo (Galego), Andre Bahia, Ninho e Edivan (Garrancho); Elton, Ricardo, Bidol e Leuzinho (Gera); Tone Galego (Juruna) e Jairo; Treinador Testa.

VILA NOVA – Gilvan, Ieto (Assis), Tal, Bilau e Edmilson; Danilo, Marco Neri, Itinho (Samuel) e Cesar (Luan); Boca e Laerte (Chica); Treinador Cal de Lucia.

GOLS – Tone Galego, 3 e Cesar contra para o Independente. Edmilson para o Vila Nova.

CARTÃO AMARELO – Hugo, Andre Bahia e Edivan do Independente. Bilau e Itinho do Vila Nova.

CARTÃO VERMELHO – Gilvan do Vila Nova.

ARBITRAGEM – Diego Pombo de SSA, Adriano Guedes e João Paulo Cruz de FSA, Darlor Lima e Silvio Almir de Ipirá e Paulistinha como delegado da FBF.

RENDA – Público pagante 836. Público não pagante 126. Arrecadação R$ 3.344,00.
 
 
 
“IPIRÁ NEGÓCIOS dá Existência Pública aos Eventos e as Notícias Acontecem”
 
 
Veja Também
 
 
 
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato Click para formulário.
 
Quer Postar comentário? - Para postar comentário use o formulário abaixo.
Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:


Termos e condições para publicação de comentários de internautas:

Ipirá Notícias não publicará comentários ofensivos, obscenos, racistas, que estimulem a violência, sejam contra a lei ou não correspondam ao assunto da reportagem (leia aqui as normas de publicação).
Todos os comentários enviados serão previamente avaliados.

 
SEU COMENTÁRIO:

 

 
 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados