GOOGLE ORKUT YOU TUBE FLICKR DOWNLOD Quem Somos Fale Conosco  
   

PRINCIPAL |  ESPORTE  |  POLÍCIA |  REGIONALPOLÍTICA  | NEWS  | VITRINE  | COLUNA SOC. | POESIAS | VARIEDADES

 
ACONTECE NA CHAPADA. (13-09)
 
Tribuna da Bahia-Sucursal Chapada
Por Cristina Vilarino - Email-cristinavilarino32@gmail.com
13-09-2010
 
 
 
 
Geddel em Jacobina
 
 
O candidato do PMDB ao governo da Bahia, Geddel Vieira Lima, esteve visitando a região de Jacobina no último final de semana. O comício que aconteceu no dia (05) em Jacobina, foi a última etapa de uma maratona que o candidato cumpriu na região. Centenas de pessoas lotaram a Avenida Orlando Oliveira Pires, no centro de Jacobina, para receber Geddel e sua comitiva. Acompanhado dos candidatos ao Senado, César Borges (PR) e Edvaldo Brito (PTB), e do presidente do PMDB da Bahia e candidato a deputado federal, Lúcio Vieira Lima, do candidato a deputado estadual, Rui Macedo,
Geddel em Jacbina
Geddel chegou a Jacobina depois de uma longa carreata pelos municípios de Mairi, Várzea da Roça, São José do Já.
 
 
Sergio Passos e Jutahy Júnior
 
Sergio Passos e Jutahy Júnior- Uma calorosa recepção foi dada aos deputados Jutahy Júnior e Sérgio Passos, federal e estadual, ambos do PSDB, durante visita a cidade de Mirangaba. Recebidos pelo vereador Gleidston Amorim e por várias outras lideranças políticas do município, os dois candidatos visitaram o comércio local, foram à feira livre, e também estiveram com Nenel, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.Para Gleidston Amorim, a visita de Sérgio e Jutahy superou a expectativa. “Fiquei impressionado como Sérgio Passos é  querido em
Sérgio Passos e Jutahy Júnior visitaram Mirangaba
Mirangaba. Aqui tem muita gente que o conhece desde criança, quando Mirangaba ainda era território de Saúde”, afirmou o vereador.
 
 
 
 
Médico ex-provedor da Santa Casa de Itaberaba denunciado por estelionato
 
O médico de iniciais W.L.D.N, ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itaberaba, município localizado a 267 quilômetros de Salvador, foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por estelionato. Segundo o órgão, o médico teria falsificado Autorizações de Internação Hospitalar (AIH's), com indicação de serviços médicos, atendimentos, exames e intervenções inexistentes para receber indevidamente mais recursos do Sistema Único de Saúde (SU
A denúncia se baseou em um relatório de auditoria realizada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia em 2002 que destaca diversas irregularidades na unidade de saúde. Segundo o documento, vários serviços de atendimento médico em urgência ou emergência foram relatados com a informação falsa de que o paciente ficou sob observação durante 24 horas, o que provocou um aumento no recebimento de recursos do SUS de cem mil reais.

“As irregularidades destacadas não configuram simples falhas no preenchimento das AIH's, ao contrário, apresentam deliberado intuito de enganar o sistema de gestão do SUS”, afirma o procurador da República Marcos André Carneiro Silva. A análise das Autorizações de Internação Hospital demonstrou que foram informados ao SUS até mesmo exames que a entidade de saúde não poderia realizar por ausência de equipamentos. É o caso, por exemplo, dos procedimentos específicos de mamografia. Em 2001 não havia meios de a Santa Casa realizar as 4.337 intervenções de mamografia como o médico havia informado, o que resultou na transferência irregular de 174,7 mil reais.

Por conta dos fatos, o Tribunal da Contas da União instaurou um procedimento de tomada de contas especial, que resultou na condenação do denunciado em multa e na restituição dos valores. Caso seja condenado por estelionato como pede o MPF, W.L.D.N fica sujeito a pena de um a cinco anos de reclusão com aumento de um terço, já que o crime foi praticado em detrimento do Sistema Único de Saúde.Fonte:Tribuna da Bahia.
 
 
 
Jacobina- Rui Macedo
 
Com as presenças do candidato ao governador do estado, Geddel Vieira Lima, do candidato a deputado federal Lúcio Vieira Lima, dos candidatos ao senado César Borges e Edvaldo Brito e com o apoio de lideranças locais, regionais e do povo, o candidato a deputado estadual Rui Macedo inaugurou o comitê de Jacobina.
 
 
 
Região de Irecê
 
Irecê I- O secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SDT/MDA), Humberto Oliveira, visitou o Território de Identidade de Irecê.
O secretário participou de uma plenária no auditório da Embasa, onde foi apresentado o balanço das ações do Território de Irecê entre 2004 e 2010, e o Pacto Territorial pela dinamização das políticas públicas para agricultura familiar. O secretário visitou também a Cooperativa dos Agricultores Familiares do Território de Irecê (COAFTI), e as instalações da Usina Esmagadora de Mamona, no município de Lapão.
Humberto Oliveira encerrou as atividades na quinta-feira (02), com vistoria às obras do Centro de Abastecimento Territorial, em Irecê, e visita ao Complexo Agroindustrial de Jussara.


Irecê II- O Secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto, esteve no município de Irecê para entregar a Escola Estadual Antônio Carlos Magalhães, que passou por uma reforma geral. A solenidade aconteceu no Bairro Recanto das Árvores, onde está situada a escola. Osvaldo Barreto também visitou o Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep), que teve reformada a estrutura física, as redes elétrica e hidráulica e o telhado; ganhou biblioteca, acessibilidade a diversas áreas, sala de informática, entre outras melhorias. O resultado, segundo a diretora da Diretoria Regional de Educação, Maria da Conceição Araújo Correia, foi o aumento do número de alunos matriculados e a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

 
 
 
Homem tenta se matar em Irecê
 
Segundo o site Noticia Livre, um homem de 22 anos tentou se matar ontem em Irecê. Tiago Silva Souza, apresentando sinais de embriaguês, tentou contra a própria, numa atitude que chamou a atenção de todas as pessoas que passavam pelo Posto São Domingos, que fica há 1km de Irecê. Acionados por populares, policiais militares chegaram ao local e evitaram que Tiago cometesse o suicídio. Ele portava uma faca, com a qual ainda se ferir, antes de ser contido pelos PMs
 
 
 
Falso advogado é preso em Irecê
 
Está detido na região de Irecê, o estelionatário Antonio Roberto da Silva, preso sob acusação de exercício ilegal da profissão. Segundo o delegado Jorge Pitangueira, Titular da Delegacia de América Dourada, o falsário foi preso depois da denúncia de uma vítima, que teria contratado os serviços advocatícios do “Dr. Toinho” como era apelidado o “advogado”.   Na    apuração     feita     pelo     delegado   Jorge
Pitangueira, ficou constatado que “Dr. Toinho” tem várias passagens na polícia, inclusive pelo crime de estelionato. Ele já teria sido preso em Amargosa e Utinga. O falso advogado também teria feito vítimas no povoado de Icó, no município de Morro do Chapéu
 
 
Quer falar com o autor desta reportagem ? - Para contato use o formulário abaixo.

Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:




 

Google   |   Orkut   |   You Tube   |   Flickr   |   Download   |  Quem Somos   |   Fale Conosco

Copyright (c) 2009 EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados