BANDIDO É PRESO DEPOIS DE ROUBAR NA LOJA A RADIOFONE
Manoel Hito | 28-11-08
 
O arrombador com maior número de ocorrência nos últimos meses em Ipirá, foi preso na noite desta quarta-feira, 26, depois de ter arrombado e furtado aparelhos de DVD da loja A Radiofone, na rua Ruy Barbosa, centro da cidade de Ipirá.

Edcarlos Rodrigues da Silva, 20 anos, já não mais respeitava horário nem local para praticar seus crimes de arrombamento e furtos. A sua ousadia era tanta, que ele não esperava mais a calada da noite e desafiava as autoridades ao agir a qualquer hora do dia, como aconteceu na

loja Comercial Santos, quando o elemento se fixou na empresa que realiza a obra no prédio do antigo mercado de carne, vizinho a Comercial Santos para melhor elaborar seu plano. Durante o período do almoço, quando todos os operários da obra saíram para almoçar e a loja fechou para almoço, Edcarlos subiu no telhado pela obra, chegou ao interior da loja e de lá furtou R$ 700,00 em uma gaveta e fugiu pelo mesmo buraco que fez no telhado e a partir daí não voltou mais a obra.

A creche do loteamento 20 de Abril foi arrombada e furtada três vezes num período de menos de quinze dias e as duas últimas aconteceram em plena luz do dia, com o testemunho de alguns moradores e o delinqüente, na maior cara de pau, saia do local carregando os objetos furtados e quando a polícia era acionada ele fugia e depois reaparecia. Na noite de ontem, por volta das 19 horas, Edcarlos chegou em frente à loja A Radiofone, subiu em um poste de iluminação e dali chegou até o telhado da loja, tendo retirado algumas telhas e para alcançar o forro, onde não conseguiu abrir a portinhola, pois a mesma estava trancada, então ele arrombou o forro fazendo um buraco para chegar ao interior da loja, onde ele ascendeu às luzes para praticar o furto. Foram as luzes acessas que chamaram a atenção de pessoas de fora da loja que deram o alarme e logo se formou uma aglomeração e passaram a bater nas portas, mas mesmo assim Edcarlos mostrou toda sua ousadia subindo de volta para o forro e o telhado, carregando dentro de uma caixa três aparelhos de DVD e do telhado, ele andou por cima das casas vizinhas e conseguiu pular já para a rua do outro lado do quarteirão e saiu correndo, mais logo foi alcançado por uma viatura da polícia militar.

Na delegacia, Edcarlos confessou todas as suas ações e justificou que vinha praticando estes crimes, para poder pagar suas dívidas com os traficantes de crack “pedra”. Ele chegou a pedir para ficar preso por muito tempo, para ver se consegue se livrar do vício e da perseguição dos traficantes, que segundo ele, até lhe indicam o que e quando roubar para trocar pela droga.

A polícia fez sua parte, espera-se que a justiça agora, pelo menos atenda ao pedido de Edcarlos, pois ele próprio diz que precisa ficar preso por muito tempo. Será?

 
 
 

Copyright © EXPOVIDEO - Todos os direitos reservados