São João de Ireçê foi bom de mais!
Cristina Ribeiro
 
Foram seis dias de muito forró, alegria e paz. Esta foi a definição em comum de todos aqueles que tiveram oportunidade de prestigiar o São João de Irecê. Segundo a comissão organizadora do evento mais de 150 mil pessoas estiveram na Praça Clériston Andrade durante os seis dias do “Arraiá das Caraíbas”, o que assegurou ao São João de Irecê um dos maiores eventos juninos do interior do    estado.     Além      de

proporcionar alegria a toda população o São João de Irecê promoveu um aquecimento na economia local.

Segundo informações da Associação Comercial de Irecê a rede hoteleira teve mais de 90% das suas vagas ocupadas, além do comercio local que teve suas vendas aquecidas durante os festejos juninos.
A Secretaria de Educação, responsável pela organização do São João de Irecê, está concluindo um relatório com todos os números e avaliação do evento para apresentar a sociedade e aos patrocinadores.
Segurança – Um dos pontos mais destacados no São João de Irecê em 2008 foi a segurança oferecida a todos aqueles que foram ao “circuito do forró”, segundo informações da própria Policia Militar não houve nenhum incidente que tirasse a tranqüilidade das mais de 150 mil de pessoas que curtiram os seis dias do São João de Irecê.
O sistema de câmaras, controle nas entradas com detector de metais, grande efetivo dos policiais aliados as medidas preventivas tomadas pela comissão organizadora contribuíram para a manutenção da tranqüilidade do São João de Irecê.

 
 
 
  Topo