Utinga comemorou 55 anos com a 17ª Semana de Arte e Cultura.
Banda Psirico foi a grande atração.
Utinga-da sucursal Região da Chapada.
Na manhã do último domingo (27), o governador em exercício, Marcelo Nilo, visitou a cidade Utinga e circulou pela praça municipal, onde aconteceu a 17ª Semana de Arte e Cultura, que teve inicio no último dia 25 e terminou na madrugada de terça-feira.
A cidade de Utinga, que está localizada na Chapada Diamantina, comemorou no domingo, 55 anos de emancipação política. No povoado do São Roque, o governador assistiu a 10ª Cavalgada de Utinga ao lado do deputado Juthay Júnior, do gestor Joyuson Vieira, vereadores, prefeitos da região,entre outras autoridades presentes.
A Cavalgada integra os festejos e contou com a participação de mais de mil cavaleiros, que seguiram do São Roque até as proximidades do município, num total de 13 km.
O governador em exercício ressaltou que Utinga é uma cidade apreciada por todos e sempre foi um prazer prestigiar o evento, o qual participa todos os anos.”Tenho um vínculo muito forte com esta região e a Semana de Arte e Cultura só tem a contribuir para a valorização da riqueza cultural do município”, ressaltou Marcelo Nilo.
Durante o evento na Praça Municipal, aconteceu exposições de artesanatos, telas, arranjos ,livros e discos, sarau poético, contos de histórias, cordel, apresentação poética, jogral, apresentação musicais e ainda manifestações culturais. A praça se transformou num verdadeiro arraia, com a casinha do roceiro e a igrejinha com enchimento de barro, destacando o aspecto rústico do homem do campo.O público conheceu um alambique que produzia cachaça e uma casa de farinha que fazia massa para pão e beiju, além de um engenho puxado por dois bois, responsável pela moagem da cana e pela produção da rapadura, melaço e do caldo de cana.
Músicas para todos os gostos, Negra Cor, Forrozão Mel de Uruçu, Wesley e Igor, Sátira do Cabaré, Vanole e Jeysan Cigano e a grande atração Psirico, que foi o destaque da programação no domingo. No local, cerca de 20 mil pessoas se exprimiam para não perder uma cena. Animada, a banda Psirico dividiu o show com o próprio público, que fazia coro com os sucessos gravados. Pessoas de todas as idades compareceram ao evento a fim de ver Márcio Vitor.A 17ª Semana de Arte e Cultura,foi patrocinada pela prefeitura municipal que investiu mais de R$ 200 mil reais. “Temos feito muito pela nossa cidade e a intenção é fazer muito mais, inclusive com recursos próprios do município. No passado se dizia que não fazia nada com recursos próprios, mais hoje na minha gestão comprovamos que se faz tudo e muito mais”, disse Joiuson Vieira.O governador Marcelo Nilo também visitou e o deputado Juthay visitaram o CEO (Centro de Especialidade Odontológica).
 
 
  Topo